terça-feira, 27 de abril de 2010

Publicidade da Sumol - Mantém-te Original!!!!!

 

Não sou fã dos sumos mas esta campanha publicitária da sumol está muito bem conseguida!
Felizmente este dia ainda não chegou...mas quando chegar prometo que não lhe falo... em vez disso vou rapidamente marcar uma consulta psiquiátrica!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Augusto Cury "Liberte-se da prisão das emoções"



Tal como prometido, estou aqui para falar-vos de um dos últimos livros que li. Este é de Augusto Cury e intitula-se "Liberte-se da prisão das emoções". 
Estou a imaginar a expressão do rosto de alguns de vós perante este titulo! Acreditem, foi a mesma que a minha! 
Já tinha lido deste autor, a "Saga de um pensador" que foi o seu primeiro romance, e adorei. Mas nunca um dos comummente designados como livros de auto-ajuda.
Por sugestão da minha irmã decidi lê-lo.
Digo-vos que surpreendeu-me! Extremamente bem escrito, com uma vertente psicológica e psiquiátrica um pouco técnica mas perfeitamente perceptível a qualquer leigo. 
Um livro que foca temas que para mim são pilares da minha existência, como a liberdade, as emoções e a fragilidade humana. 
Por ser de facto um livro de auto ajuda, vou limitar-me apenas a fazer publicidade do mesmo em vez de tentar resumi-lo brevemente, dando a minha opinião critica.
Porque considero, que este é um daqueles livros, que suscita uma multiplicidade de interpretações consoante a pessoa que o lê, e consoante a história de vida que carrega. 
Dar-vos a minha interpretação do mesmo, iria condicionar a  vossa própria interpretação, coisa que não quero fazer.
Deixo-vos algumas frases que seleccionei:
 
" A pior prisão não é a que aprisiona o corpo, mas a que asfixia a mente e subjuga as emoções...Ser livre é não ser escravo das culpas do passado, nem escravo das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama, é abraçar, dar-se, sonhar, recomeçar.
É desenvolver a arte de pensar...mas acima de tudo...ser livre é ter uma relação de amor com a própria vida"

" O pensamento é a mais excelente fonte de entretenimento natural da espécie humana"
" O pior prisioneiro é o que não vê seus próprios limites. O pior doente, é aquele que reprime as suas emoções e tem medo de admitir as suas fragilidades, fracassos e momentos de insegurança."

Recomendo vivamente!

Até breve**

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Dia Mundial do livro

Olá amigos,

Hoje é o Dia Mundial do Livro!!
Apesar do nascimento do novo blogue, mantenho-me fiel aos objectivos que estipulei para o "Mundo da Sininho", nomeadamente, falar-vos sobre uma das minhas maiores paixões...os livros!
Para mim, ler é muito mais que um habito que aprendi a cultivar ao longo dos anos. É um vício.
A verdade é que sinto um genuíno fascínio por livrarias, onde sou capaz de passar horas sem dar conta do tempo passar. Pelo simples prazer de estar perto de milhares de livros!!
Gosto de acariciar as capas, delinear com a ponta dos dedos os seus títulos e folheá-los para sentir o cheiro e a textura das folhas de papel. 
Não consigo precisar a quantidade de livros que já me passaram pelas mãos, mas ainda assim, considero-me uma ignorante no campo da literatura...e é assim que quero permanecer! 
Não é falsa modéstia, acreditem, é só que tenho ainda tanta coisa que quero ler, que considerar-me uma expert numa matéria desta magnitude, é uma presunção errónea.
Todavia, permitam-me continuar a dar-vos a minha opinião critica sobre os meus companheiros de eleição das horas mortas!
É apenas uma opinião, que vale o que vale, da interpretação pessoal do que vou lendo. 
Com elas, pretendo apenas suscitar ou não a vossa curiosidade para um determinado livro. E mantenho a humilde presunção de que as minhas palavras sejam capazes de vos influenciar a embarcar nesta loucura saudável!!

Até breve**

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atreve-te a sonhar


Olá amigos, 

Depois do primeiro post ter sido uma explicação para a minha nova morada, este será para explicar-vos o porquê de ter escolhido "Atreve-te a sonhar" para titulo do meu novo blogue.
Confesso-vos que o mais difícil nesta aventura foi precisamente encontrar um nome, e um novo conceito para o blogue. Não por falta de ideias, mas por excesso delas!! 
Não queria me distanciar muito do outro, mas queria criar algo novo e inspirador! 
Optei por atreve-te a sonhar porque é uma das características que mais me define...ou pelo menos gosto de pensar que sim!!! 
E porque, acho que as "pessoas crescidas" , de uma forma geral, têm vindo progressivamente a abandonar a capacidade de sonhar.
Ouço muitas vezes dizerem-me que "os sonhos são para quem pode"  e sentir-me sempre triste e desanimada em ouvir isto.
Acho que a vida precisa que as pessoas sonhem. Que mantenham a capacidade de acreditar que é possível ser-se a pessoa que desejamos ser!  E que construir um mundo melhor não é uma utopia sem sentido. 
É preciso que continuemos a lutar para alcançar o que desejamos! E não nos limitemos a viver uma vida pré-programada, mas pelo contrário, atrevermos-nos a construir uma particular para cada um de nós com base naquilo que acreditamos e nem tanto no que é esperado ou correcto.
A resignação é a pior forma de contaminação!! 

Termino este post com uma frase que li recentemente e que suscitou em mim a vontade de criar um novo blogue, com este conceito: 

"Os vendedores de sonhos são frequentemente estranhos no ninho social. São anormais. Pois o normal é chafurdar na lama do individualismo, do egocentrismo, do personalismo. 
O seu legado será inesquecível" 

Até breve** 

terça-feira, 20 de abril de 2010

Metamorfose


Olá amigos,

Sejam bem-vindos ao meu novo espaço virtual!

Primeiramente vou esclarecer o porquê de ter criado um novo blogue. O principal motivo, foi ter estado impedida de entrar no "Mundo da Sininho" ( http://www.palavrasescritaspalavrasditas.blogspot.com)
enquanto a Google averiguava uma denuncia feita contra o mesmo. Durante esse tempo, que perdurou por três longos meses, tive o blogue suspenso...
Até hoje, estou para entender porque motivo incomodou tanto a alguém a ponto de reportar um blogue que tinha como conceito Neverland e que personificava um mundo imaginário e utópico pela mão de uma fada que se recusava a crescer!!!
Neverland era apenas um blogue onde partilhava com quem quisesse ler, uma visão surrealista do meu mundo particular, onde expressava duvidas existenciais que constantemente me inquietam e que tinha como objectivo principal falar da minha paixão por livros!
Talvez um dia descubra a resposta...
De qualquer forma, apesar da Google ter finalmente levantado a suspensão, por ser infundada a denuncia, achei que o assustador sinal de aviso que aparecia sempre que se tentava aceder ao blogue, acabou causando desconfiança e um consequente desconforto nas pessoas que habitualmente o visitavam.

Por isso, atreve-te a sonhar é a minha nova casa!

Até breve**