sexta-feira, 28 de maio de 2010

Rock in Rio


Olá amigos,

este ano...pelo menos no dia 27, o Rock in Rio teve um dos seus melhores momentos. Achei que foi brilhante para os apreciadores de Muse ter os Snow Patrol a abrir-lhes o concerto!
Para mim no entanto, foi extremamente doloroso! Porquê? porque, são simplesmente os meus grupos de música de eleição! 
Infelizmente nunca vi nenhum dos dois ao vivo. E ainda não foi desta vez que os vi...apesar de ter sido uma oportunidade única, outros interesses falaram mais alto!
De qualquer forma delirei com o concerto dos Snow Patrol que a SIC Radical transmitiu na integra. Apesar de gostar muito de Muse... o meu amor por estes rapazes da Escócia, nomeadamente pela voz magnifica do Gary Lightbody é já um amor de longa data!
Poder vê-los em Portugal em concerto pela 1ª vez foi fantástico! Deram um espectáculo que não deixou ninguém indiferente, fãs ou não!
Mesmo se a maior parte das pessoas não estava ali para vê-los especificamente, acho que conseguiram estabelecer um contacto muito próximo com aquela enorme massa humana. 
Tocaram algumas das minhas musicas preferidas, como Run, Just Say Yes, e Make This Go On Forever... ficou somente a faltar Finish Line!
Adorei a simpatia e humildade demonstrada pelo vocalista dos Snow Patrol para com o público português. 
Só  lamento que tenham dedicado Take Back The City à Cidade de Lisboa....!!! (pura implicância, peço desculpa!)
Quanto a Muse, desiludiram-me um pouco por não terem autorizado a transmissão do concerto na integra pela SIC Radical. Lamentavelmente, foi apenas possível ouvir sete musicas por eles seleccionadas. Presunção? Acho que sim. Mas isso não diminuiu nem um pouco a minha admiração por eles. 
A parte do concerto que assisti deixou-me incrédula! Apenas com 3 músicos em palco estes grandes senhores fazem um espectáculo sem precedentes. Ao vivo Muse são uma banda verdadeiramente inesquecível! 
Os solos do Matthew Bellamy superaram todas as minha já bastante elevadas expectativas!
Acho que Muse são acima de qualquer outra coisa, uma experiência musical única. Além da incrível voz de Matt, este senhor toca guitarra como se tivesse nascido com ela de apêndice! E a tocar piano faz-me lembrar o trabalho de grandes pianistas românticos e clássicos!! A fusão entre o rock e a musica clássica é das características que mais aprecio em Muse!

Até Breve**

terça-feira, 25 de maio de 2010

Era uma vez... ( Parte II )


Descobri que passado algum tempo a minha técnica começava a sortir efeito, e quanto mais te conhecia mais especial te ia tornando para mim.
Constatei sem surpresas que quando a vida pôs-me à prova, dando-me a imagem clara e tenebrosa do quanto cruel pode ser...tu foste uma das luzes mais forte que me guiou por entre as sombras da morte.
Desejei tanto nesse momento ter-te perto. Desta vez não para descobrir que segredos escondias, mas apenas e só para que me pudesses abraçar!
Nunca pensei que fosse alguma vez necessitar tanto do teu abraço. Lembro-me que recebi várias mensagens de esperança, que via... mas as forças que me restavam não me permitiam responder. 
Porém a tua foi diferente, no meio do caos em que me encontrava, deste-me uma ordem que senti-me na obrigação de obedecer.  "Fala comigo" e foi a partir desse pedido em tom de ordem, que tornaste a minha luta como tua. 
Apesar de separados por um oceano, fizeste-te mais presente que muitas pessoas que tinha ali do meu lado. E com cada mensagem, e em cada palavra tua senti o abraço que tanto precisava.
Lembraste o que me prometeste? Prometeste-me que tudo ia correr bem. 
Agarrei-me a esta promessa com o desespero de quem já pouco tem no que acreditar.  Pediste-me e eu fiz. 
Mesmo sabendo que não tinhas como a cumprir. 
Foi por acreditar em ti e na tua promessa que me mantive a tona. 
Passado pouco mais de um ano desde que isto aconteceu, olho para a nossa amizade e vejo que tanta coisa entre nós mudou. 
O tempo, os imprevistos, as dificuldades e as vitórias tornaram-nos duas pessoas que partilham uma cumplicidade e intimidade que mesmo entre bons amigos é difícil conseguir.

Tudo isto que acabei de escrever é sobre uma pessoa que não vejo a quase um ano e que ainda hoje disse-me " conheces-me como ninguém". 
Senti a sensação de missão cumprida ao ouvir-te dizer isto. 
Mas sabes, a realidade mudou um pouco. Hoje quero-te perto, não para te estudar, mas porque já não imagino a minha vida sem a segurança de ter-te nela.

"Depois de algum tempo aprendes que as boas amizades continuam a crescer mesmo à distância. E que o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida"

Fim!!

Até breve**

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Era uma vez... ( Parte I )


" Não há coisa mais engenhosa do que penetrar no mundo de alguém e tornar-se importante para ela" 

Podia dedicar esta frase a um grupo restrito de pessoas.
Mas não...
Hoje, esta frase é apenas para ti! 
Sabes que por muito que pense, não consigo lembrar-me de quando, onde, ou com quem estávamos a primeira vez que falamos. E tão pouco das palavras que trocamos. Mas lembro nitidamente a primeira vez que te li.
Lembro, que senti-me incrédula por descobrir que a prosa era a tua segunda língua, e que sensibilidade era talvez a real essência do teu verdadeiro eu.
As tuas palavras, representavam um abismo de incoerência entre a pessoa que julgava conhecer e a que acabava de ler.  
Nessa noite, despertaste o interesse que meses de convívio não conseguiram. E foi nessa mesma noite, que decidi ter-te perto. 
Queria estudar-te como os cientistas fazem aos ratos de laboratório.  Acredita, isto que acabei de escrever é um elogio.
Poucas criaturas suscitam em mim a curiosidade em entendê-las. Na verdade, normalmente, limito-me a aceitar como são. 
Tu não. 
A ti, quis poder desmontar peça a peça até descobrir de que matéria és feito na realidade.
Esta tarefa revelou-se mais difícil do que estava a espera, confesso-te.
Tu não facilitavas. Mas eu não estava disposta a desistir.
Demorei a entender que para conhecer-te teria de utilizar a mesma técnica que utilizo para entender Saramago ou Herberto Hélder, e interpretar-te através das entre-linhas do teu discurso.

Continua brevemente....

sábado, 22 de maio de 2010

Muse

 
Ando completamente viciada em muse!! O que parece incrível, tendo em conta que não tem muitos anos nem os conseguia ouvir! Acho que o problema era mesmo esse, nunca tinha parado para os ouvir como mereciam! 
Tenho a partilhar com vocês, que apesar da minha enorme resistência em gostar da Cidade de Lisboa...no  próximo dia 28 de Maio dava tudo para lá estar!
Juntar no mesmo dia Muse e Snow Patrol no Rock in Rio...é dose!!! Ninguém merece tanta má sorte!!!
 O que faz-me pensar que era uma excelente ideia para o ano...(só para ser diferente) ser Rock in Rio Porto!!! 
Acho a ideia deliciosa....que vós parece??!!

domingo, 16 de maio de 2010

Aprovação do casamento Homessexual


Olá amigos,

Não voltarei a discutir sobre a temática do casamento homossexual, dado que já o fiz no anterior blogue ( http://palavrasescritaspalavrasditas.blogspot.com/2009/12/curtas-ii.html) e não acho que valha a pena voltar a repetir-me.
Apenas realizar um pequeno apontamento de satisfação perante a decisão do Presidente da República, de promulgar o casamento entre pessoas do mesmo sexo!!
Passo a esclarecer...(já que tem sido suscitado a duvida), que a minha "campanha" a favor da atribuição deste Direito Civil a TODAS as pessoas não tem em absoluto nada a ver com a minha orientação sexual! 
Todavia, considero-me uma heterossexual que se incomoda ao ver uma minoria ser discriminada pela sua orientação sexual!! Acho inadmissível, tanto como cidadã activa, como jurista ter uma lei civil que estimula (ou no mínimo) evidencia a segregação e discriminação numa sociedade democrática...como se pressupões a nossa!
Desculpem-me a franqueza, mas como Seres Humanos, isto devia incomodar-nos a todos (quer seja este Direito em particular ou qualquer outro).

Até breve**