terça-feira, 19 de julho de 2011

Comunicado


Olá amigos,

Eu sei que estou atrasada em relação à minha sugestão mensal de leitura...podem atirar as pedras... crucifiquem-me...andem lá...eu deixo!!!

Mas acreditem, não é desleixe... acho que há muito tempo não lia tanto!! Todavia, tratam-se de uma carrada de pedregulhos com os seguintes títulos:

Constituição da Republica Anotada, ora aí está um excelente exemplar que deveria ser oferecido a muita gentinha, que por este mundo caminha! Poupar-se-ia muito dinheiro gasto em medicação para dormir! Vão por mim! É ler uma folhinha e zaz acabaram para a vida! Boa Noite Cinderela! 

Códigos variados e para todos os gostos, tem sido o meu pequeno-almoço, almoço e jantar! Pronto, vá... eu confesso que, só não os levo para a cama porque está calor e eu gosto de dormir sozinha!

Mas o meu preferido, aquele que tocou mesmo fundo no meu coração, foi os Estatutos da Ordem dos Advogados! 
É uma fábula linda, linda, linda! Contém artigos, que chegaram mesmo a provocar-me um aperto no coração! A emoção por vezes era tanta, que a muito custo tentava controlava a lágrimita teimosa a espreitar no cantinho do olho.
Aconselho vivamente a que alguma alma caridosa o faculte ao Sr. Marinho Pinto! 
(Quem?) perguntam vocês... bom, a criatura intitula-se de Bastonário da Ordem dos Advogados... mas é também conhecido por populista e demagogo! Um brincalhão que tem a mania de andar a brincar aos índios e aos cowboys, sendo os seus alvos preferenciais a abater são os magistrados e as pessoas a quem este devia defender (imaginem...) "aquela cambada de medíocres" ou também conhecidos como Advogados Estagiários.

Posto isto, peço encarecidamente que sejam condescendentes comigo, assim que acabar os famigerados exames de Aferição da OA, regresso para vós apresentar o Livro do Mês de Julho!
Deixo a promessa, vão todos ficar muito surpreendidos com a minha escolha!

Até breve**

(caso não sobreviva a esta semana, foi um prazer!!!)

terça-feira, 5 de julho de 2011

Qual é o teu animal?!?!?!?!?




Olá amigos!

Tenho de partilhar com vós uma teoria deveras interessante!
Então não é que descobri que existem 3 classes de homens de acordo com o tamanho do lingam (ou popularmente conhecido por pénis!)
É verdade!!!!
Segundo Tracey Cox no livro,  kama sutra, é possível definir o órgão sexual masculino pelo seu aspecto físico e personalidade...os homens bem fornecidos são por regra, orgulhosos, com jubas como as do leão, bonitos garanhões;
Os homens que não estavam na linha da frente quando Deus distribuiu os genes da pilinha são os chamados "lebres" - Tímidos, ansiosos...e... rápidos.

Mas vamos analisa-los detalhadamente:

Lebre: cerca de 13cm de comprimento. Não há forma de pôr isto delicadamente rapazes....se tu és lebre...és o mais pequeno de todos! Mas aposto que tens uns olhos bonitos e uma personalidade óptima!

Qual a sua aparência: tem pés pequenos e nádegas, mãos e ouvidos de adolescente. Tem voz suave, dentes bonitos, uma face redonda e está sempre a sorrir.

Touro: Aproximadamente 18 cm de comprimento. O que podemos dizer...?! tu és o senhor médio!

Qual a sua aparência: tem pescoço grosso, um porte impressionante, palmas das mãos vermelhas, um ar seguro, pele clara, uma simpática barriga redonda - e tem sempre sorte.

Cavalo: Aproximadamente 25 cm. Aii temos garanhão! ou será negrão?!

Qual a sua aparência: tem orelhas, cabeça, lábios alongados. Um corpo magro, cabelo grosso, dedos longos e ancas pesadas. É um homem "fácil" e tem unhas bonitas.

Confesso que arranjei um novo passatempo depois desta descoberta neste livro tão educativo!
Vá vão lá buscar a régua...e divirtam-se...espero...!
Eu pelo menos tenho-me divertido muito ao tentar analisar o meu grupo de amigos segundo estas características...!
Chego a uma conclusão pertinente no final da minha analise: 

Nenhuma espécie masculina dos meus contactos é lebre! NENHUMA!!! Mas é que nenhuma mesmo!!!

A conversa é sempre a mesma:

- Oh que Sininho? Tu não me insultes que te arranco as asas à chapada! (Os homens tornam-se algo perigosos com estas questões de tamanho do zezinho...)
- 13 cm?? txiii isto é com cada coisa! No mínimo touro! e mal medido!
- Eu não queria parecer presunçoso mas EU sou mesmo é um pujante cavalo! Um lusitano raça pura!

(Nesta fase já estou a rebolar no chão de tanto me rir... é que é só cavalos neste mundo!
Cá está um fenómeno incrível da bondade de Deus!! )

Desculpem os mais pudicos, as falsas puritanas e por aí fora, mas tinha de partilhar isto com o resto dos mortais!

Até Breve

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Porto Sentido


"Quem vem e atravessa o rio
Junto à serra do Pilar
vê um velho casario
que se estende ate ao mar


Quem te vê ao vir da ponte
és cascata, são-joanina
dirigida sobre um monte
no meio da neblina.


Por ruelas e calçadas
da Ribeira até à Foz
por pedras sujas e gastas
e lampiões tristes e sós.


E esse teu ar grave e sério
dum rosto e cantaria
que nos oculta o mistério
dessa luz bela e sombria


Ver-te assim abandonada
nesse timbre pardacento
nesse teu jeito fechado
de quem mói um sentimento


E é sempre a primeira vez
em cada regresso a casa
rever-te nessa altivez
de milhafre ferido na asa"

Musica flutua pelo Douro



A EDP comemora 35 anos, e vai festeja-lo em grande! Hoje, esta eléctrica nacional vai presentear o País com um concerto inédito!
Concerto esse que conta com a actuação do Rui Veloso, Rodrigo Leão e Cinema Ensamble e os The Gift, que actuarão sobre um palco flutuante nas águas do Rio Douro. Tendo como plano de fundo a Ponte D. Luís toda iluminada!!
Se a ribeira num dia normal já tem um encanto que as palavras são insuficientes para conseguir descrever, sendo um dos meus lugares de eleição na Invicta, não poderia nunca perder este evento!

Espero que venham também!



Até breve**

Fotos de José Paulo Andrade, http://www.pbase.com/jandrade/ruas_do_porto (o blogue deste senhor merece ser visitado, especialmente pelos apaixonados por fotografia, e claro, pelo Porto!)