sexta-feira, 25 de novembro de 2011

you...


When you're around my heart is always warm.
And heaven is wherever we go together.
With you even the most simple plans turn into magical days.
I only wish I could freeze time and make this moment last forever

Who said we cannot live a Fairytale?

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Em Neverland é quase Natal!!!!!


É oficial amiguinhos!!! 
A fábrica de prendinhas de Natal da Sininho foi hoje reaberta!! À minha frente tenho semanas de árduo labor manual! E ao contrário do Pai Natal, tenho apenas como ajudantes dois duendes. Porém, tenho para mim que devo ter sido enganada na loja dos chineses... com toda a certeza venderam-me gato por lebre! As criaturinhas revelaram-se muitíssimo opiniosas, infelizmente quando falo em trabalhar...ameaçam-me com greve!!! Descaramento!!! 
Por isso, serão horas e horas rodeada de cartolinas, tecidos, guardanapos, colas e tudo o que mais couber na minha fértil imaginação!!!!!!!!! 
E não importa o tempo que perco com estes miminhos... estas prendas únicas, personalizadas são para quem realmente as merece!! E para estes, tudo vale a pena!
No final, ver o sorriso desenhado nos seus lábios e saber que estes gestos viverão para sempre em cada um deles, é tudo o que eu preciso. E tudo o que quero!

Até breve**

sábado, 12 de novembro de 2011

Thank you for the memories


It's not the goodbye that hurts, but the flashbacks that follow...
Anyway it was worth it
I have no regrets 
Memories...
That's all I have now
But I will always be greatful for them

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Orgulho e Preconceito



Olá amigos,

É verdade!!!! Este é (finalmente) o livro do Mês de Novembro!
 Depois de imenso tempo a aguardar este momento, alguns percalços pelo caminho...e uma mistura demoníaca de azares, consigui finalmente ler esta obra esplêndida de Jane Austen!!! 
Parece incrível como o universo estava determinado a que esta leitura nunca acontecesse! Cheguei a pensar que tal conjuntura só podia ser castigo por ter perdido uma edição antiga deste romance... que para agravar o meu delito... tinha-me sido oferecida pelo meu grupo de amigos mais chegados... enfim, já fui perdoada, mas continuo a achar que merecia a fogueira!! 
Voltando à razão de ser deste post, é já longo e de conhecimento geral o meu delírio por amores épicos. Falo-vos de amores vividos por Inês de Castro e D. Pedro, Sandra e Vergilio Ferreira, Tristão e Isolda,  Fernando Pessoa e Ofélia, Abelardo e Eloisa, e vá... o mais conhecido de todos, Romeu e Julieta! 
O motivo da minha paixão por estas história é simples, já não se ama assim! Já ninguém morre de desamor, já não existe aquela veneração quase divina pela pessoa amada, a gentileza e cortesia no trato, o discurso cuidado onde as palavras eram escolhidas com minúcia e usadas como setas directas ao coração. No fundo, porque entristece-me já não se ame com desespero insano e profundidade eterna.  
As personagens de Mr. Darcy e Elizabeth Bennet criadas por Austen preenchem todos os requisitos. E com estes, nasce uma das melhores obras literárias que já me passou pelos olhos!
Este, foi o primeiro livro que li desta grande senhora. E tenho a dizer-vos que definitivamente não será o último! 
Foi com imenso agrado que deparei-me com uma escrita admirável e eloquente, mas simultâneamente clara e simples. 
Orgulho e Preconceito, é uma narrativa apaixonante, mas muito bem construída. Com uma visão extremamente irónica e sarcástica dos dogmas e preconceitos sociais que prevaleciam na sociedade rígida e mesquinha da Inglaterra do Século XVIII. Esta característica jocosa marcadamente presente na escrita de Jane é a cereja no topo do bolo!

Adorei! É sem dúvida um clássico incontornável da literatura mundial! 
Até breve**

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Alma de pássaro



"Guardar uma coisa não é escondê-la ou trancá-la.
Em cofre não se guarda coisa alguma.
Em cofre perde-se a coisa de vista.
Guardar uma coisa é olhá-la, fitá-la, mirá-la por admirá-la, isto é, 
iluminá-la ou ser por ela iluminado. 
Guardar uma coisa é vigiá-la, isto é, fazer vigília por ela, isto é,
Velar por ela, isto é, estar acordado por ela, isto é, estar por ela ou ser por ela.
Por isso, melhor se guarda o voo de um pássaro
Do que pássaros sem vôos."

António Cícero 

Este é dos meus poemas preferidos! Especialmente a parte final, "...melhor se guarda o voo de um pássaro, do que pássaros sem vôos". 
Talvez porque sinta que a minha alma tem asas, que toda a minha essência é pautada por uma necessidade vital de liberdade. Acredito com toda a convicção, que a forma mais rápida de se perder um espírito livre, é justamente prendê-lo. 
Por isso, e porque "amo a liberdade, deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei...se não voltarem, é porque nunca as possuí" Bob Marley

Porquê que algumas pessoas tem tanta dificuldade em entender isto?!