terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Obrigada amigos!!


Já ultrapassamos as 10.000 visitas!!!! Obrigada a todos os sonhadores que viajam comigo!!

Até breve**

Bimba & Lola Spring 2012

Olá amigas!!!!!!!!

Não resistiiiiiiiiiiiii!! Tenho feito um sacrifício sob humano para não dar um saltinho à loja " Bimba & Lola"...nem para ver os saldos se lá fui... acreditam? Pois, nem eu!
E é mesmo muito difícil resistir a este pecado dado que o estaminé fica mesmo pertinho da minha casa! 
Mas hoje, foi mais forte que eu. Assim a medo decidi dar uma espreitadinha no site. Mera curiosidade portanto... Só vos posso dizer que foi um erro de proporções incalculáveis... (ainda).
Que raio de colecção de malas é aquela?!?!?!? Não há uma que diga: "Não gosto". Ou melhor, uso frequentemente essa frase mas é em relação aos preços das mesmas! Foram visões verdadeiramente dolorosas! 
E pronto vai ser mais uma colecção em que vou colar na montra, babando as malitas e rezando à protectora da griffe que cheguem até aos saldos!!! Oh sweet September!!!!

Não posso padecer sozinha... aqui ficam algumas das minhas favoritas:


Até breve meninas***

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O meu vício por livros... é doentio!



"Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão... estou perdido."

Almada Negreiros, A Invenção do Dia Claro

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ser Mulher



Mulheres com M grande e bem resolvidas, não precisam de andar na rua mais despida que vestidas para chamar a atenção. Tão pouco serem vulgares e fáceis, para conquistar um homem. Nem serem fúteis para provarem a si e aos outros que são bonitas! 
Uma Mulher que merece ser chamada de Mulher, sabe valoriza-se com aquilo que tem e usar isso como uma arma de sedução. 
Mulher de verdade, aceita as pequenas imperfeições do seu corpo e vive tranquila com a consciência de que a perfeição é uma realidade irrisória e a beleza um ideal efémero. 
Mulher que é digna desse nome, é autêntica no seu jeito de ser, tem sempre à mão um sorriso sincero para oferecer, um olhar honesto e fala sem rodeios mas sem fazer com que essas palavras magoem quem as ouve. 
Ela sabe que ser linda significa ter carisma, personalidade e manter uma originalidade que a torna tão inesquecível. 
Sabe que conquista qualquer coração com seu sorriso fácil, uma gargalhada honesta, um olhar meigo ou... atrevido e provocador. Sabe que o seu humor é das suas melhores características e que a sua inteligência  por vezes pode intimidar mas que a torna um desafio interessante. 
Mulher que é Mulher sabe que não precisa de ser perfeita para ser sexy. Sabe que basta ser Mulher de verdade para ser linda.  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momento únicos



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

Fernando Pessoa

Esta frase resume perfeitamente o meu jantar de ontem à noite! O motivo do mesmo era festejarmos o Dia de S. Valentim. Na verdade, isso era apenas o pretexto. O motivo era mesmo estarmos juntos. 
Oito convidados estritamente seleccionados. Oito amigos reunidos à volta de uma mesa. Durante aproximadamente 6 horas foi assim: Um bando de gandins todos a conversar ao mesmo tempo. Risos. Gargalhadas. Gritinhos histéricos. Relembrar histórias embaraçosas uns dos outros. Actualizações das novidades do dia-a-dia. Piadas paralelas que apenas alguns entendiam e os outros lutam por conseguir entender!
Quanto à ementa, a minha deliciosa "bola de queijo" iniciou o manjar. Seguiu-se um frango no churrasco patrocinado pela Churrasqueira XPTO e a sobremesa teve um denominador comum...chocolate!  
A baixela foi a melhor que a dona da casa tinha para oferecer. Primava pela qualidade e resistência do serviço. De lamentar fica o garfo fortíssimo que uma das criaturas conseguiu arranjar forma de partir...!
Quanto às fotos essas não deixaram de marcar a sua habitual presença. As poses são sempre as mesmas... ridículas. Claro que as do sorriso de catálogo também existiram. No final o meu único consolo é que sou eu que as tenho! Nunca se sabe se um dia num aperto não me darão jeito! 
Isto tudo misturado com a parvalheira que nos é inerente... envolvido num ambiente de confiança, e onde o companheirismo é palavra que melhor nos define! 
Foi muito bom!!!

Até breve** (que este até breve seja literal...afinal uma das criaturas já se ofereceu para cozinhar a próxima janta!!!)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

20 de Fevereiro

Olá amigos, 

O dia 20 de Fevereiro é uma data que nenhum madeirense alguma vez esquecerá. Faz hoje precisamente dois anos que um temporal (de proporções nunca vistas ou pelo menos recordas em Portugal) se abateu sobre a Madeira.
O enorme volume de precipitação que ocorreu num curto espaço de tempo, a orografia da ilha e os erros de planeamento urbanístico foram os principais responsáveis pelos 47 mortos confirmados, aproximadamente 600 desalojados e 250 feridos. 
Dois anos depois, ainda são visíveis os danos desta catástrofe. Especialmente em algumas zonas do centro do Funchal, mas essencialmente nas zonas altas e na Ribeira Brava. 
Lembro-me tão bem deste dia. Apesar de saber que a minha família estava toda bem, o desespero de não saber como estavam os meus amigos, a família destes, de não conseguir estabelecer contacto telefónico com ninguém durante horas, foi um tormento para a minha alma já por si ansiosa! 
Aquelas imagens de pura destruição marcaram-me. E marcaram-me de forma tão intensa porque foi na minha ilha. Porque atingiu particularmente de uma forma tão devastadora no meu Funchal.
Hoje passados 2 anos, só nos resta homenagear aquelas vidas que se perderam. Agradecer os milhares de heróis, bombeiro, polícia e anónimos corajosos que ajudaram a socorrer quem em aflição se encontrava, colocando em perigo as suas próprias vidas. 
A toda a ajuda que foi prestada à Madeira, quer por parte de madeirenses, quer por Portugal continental que prontamente nos estendeu a mão com socorro. Quer por parte da União Europeia e de todos aqueles que por este mundo fora se solidarizaram com a nossa situação, o meu muito obrigada. 

Até breve**

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hugo Cabret


Olá amigos,

Aqui está um excelente filme! Vi-o à uns dias atrás e fiquei absolutamente extasiada!
Mesmo para alguém que não é um aficionado por filmes, como é o meu caso, o nome Martin Scorsese é sempre motivo suficiente para despertar a minha curiosidade. Se a ele estiver associado um filme de acção/aventura, é garantido que o vou ver!
Hugo Cabret está nomeado para 11 Óscares da Academia. E bem o merece! Baseado no livro " A invenção de Hugo Cabret de Brian Selznick, este é muito mais do que apenas uma bela história. É uma homenagem à origem do cinema, aos revolucionários irmãos Lumiére e ao pioneiro do cinema francês Georges Méliès, ou seja é uma homenagem ao Sonho e às personalidades que se atreveram a Sonhar!

"Os filmes têm o poder de capturar sonhos." A invenção de Hugo não só captura o sonho como o recria, abrilhanta e transmite numa exposição espantosa da magia cinematográfica."

Deixo-vos o trailer:




Despeço-me não com o usual Até breve, mas parafraseando Georges Méliès no final do filme, "Vão e sonhem com A Invenção de Hugo". Garanto que não se vão arrepender!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Porque sonhar ainda não paga imposto...


So true Walty boy!! E por enquanto a troika inda não nos cobra por sonhar! (Se bem que o nosso Primeiríssimo é capaz de nos achar piegas por isso...) 
Que se lixe! "If you can dream it you can do it!"
E eu acrescento... 
Só não consigo fazer aquilo que eu não quero!
E tenho dito!!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Joshua Bell e a demência dos sentidos.


Olá amigos,

Quando li esta noticia apeteceu-me esbofetear-me. Não sei qual teria sido a minha reacção. Possivelmente teria pensado "mais um desgraçado a tentar ganhar uns trocos".
Talvez o facto do instrumento em questão ser um violino me tivesse feito parar por uns segundos para apreciar. Mas duvido me me atrasasse à conta disso.
O que aconteceu foi o seguinte, o Diário de Washington convidou o violinista Joshua Bell para tocar numa das linhas mais movimentadas do metro da capital americana.
Foi-lhe pedido que tocasse as peças que tocara dias antes no Teatro de Boston, onde foi cobrado 100 euros por um bilhete num lugar de visibilidade razoável...
O Melhor de Bach que esgotou o Boston Symphony Hall foi exibido durante uma hora, com um violino Stradivarius de 1713 avaliado em 3,5 milhões de dólares.
Porém, nem a qualidade do músico nem o instrumento utilizado despertaram o interesse dos mais de 2 mil de viajantes do metro que por ele passaram. Aproximadamente 6 pararam. E apenas 20 pessoas depositaram alguns trocos no estojo do violino.
Durante essa hora foram exibidas peças de Bach,Schubert e Manuel Ponce.
A ideia do Jornal era descobrir se a beleza da música e o talento seriam capazes de chamar a atenção num contexto banal e num momento inadequado. Não foi.
Poucos pararam para ouvi-lo. As moedinhas atiradas para a caixa do violino totalizaram 30 e pouco dólares. E somente uma pessoa reconheceu o instrumentista. 
Dias depois deste mini espectáculo, o músico foi premiado com o mais importante prémio da música clássica, o Avery Fisher.
Foi concluído com esta experiência que a "beleza está nos olhos de quem vê"
Quanto a mim, esta noticia faz-me lembrar a famosa frase de Antoine de Saint-Exupéry " Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos". (Pelos vistos, aos ouvidos também)

Aqui deixo-vos o video:

Até breve**

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vale a pena ver!



Eu sei que o Dia de S. Valentim já passou mas queria deixar-vos estes vídeo... é perfeito! O texto está tão bem escrito.

"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és...e só preciso de um minuto da tua atenção.
Quero dizer-te que espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal. 


Espero que saibas que só vai falar contigo depois de lavar os dentes. Não é por mal...é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum. 
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta. 


Que escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.


Quero também que saibas que adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar à primeira os nomes de todos os teus amigos...
Porque ela...ela é que sabe de si.


Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida. 
Sabes?
Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo. 


Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato favorito. E se estiver mau, vai rir-se do falhanço, em vez de corar. 


E quando ela ri... eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é uma nota musical que toca ao coração e o faz querer dançar.


Espero que pares de fazer o que gostas e que por vezes tenhas tempo para ouvir sobre o seu dia e sobre cada pequena conquista. Que atures os seus devaneios artísticos e o tempo que perde a colorir livros infantis quando quer ter tempo para si. 


Quero que saibas que eu gostava de estar desse lado, a aturar o seu mau humor e a vê-lo mudar depois do primeiro copo de vinho. 
Queria poder apreciar as suas unhas que estão mais tempo de verniz estalado que de verniz perfeito... mas que cada forma de vermelho tem uma história que ela construiu com as próprias mãos. 


Gostava de me ter apaixonado por ela no primeiro dia que a vi, e não no segundo. Porque cada dia com ela é a certeza de que somos amados. Porque ela é sedução e alegria num só. Porque consegue o que quer com o poder do sorriso e a força do olhar. Seria um tolo se não soubesse que tem olhos castanhos e que adora a cor verde. 
Quero que saibas que ela é tudo o que quero e nunca soube que tive.


Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte. 
Espero que sejas tudo o que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."

Escrito por Ana Luísa Bairos e Joana Pacheco.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Feliz Dia de S. Valentim


Olá amigos,

Para quem me conhece realmente bem, sabe que este é um dos meus dias preferidos! Adoro! 
É uma oportunidade para se festejar o amor. E existe melhor motivo para se festejar? 
Não entendo porquê que algumas pessoas não gostam deste dia. Faz-me confusão. Só porque não têm namorado?
Mas S. Valentim é o padroeiro do Amor e este manifesta-se de inúmeras formas! 
Felizmente amo e sou amada por tantas pessoas. Por isso, a 14 de Fevereiro, mais do que em qualquer outro dia do Ano faço questão de lembrar a todas estas o quanto são especiais para mim! Quer seja namorado, amigos ou família. 
Porque amo cada um de vós. Cada um de uma forma diferente. Mas amo-vos a todos!

Feliz Dia de S. Valentim!!!!

P.S. Para quem anda curioso para saber o significado da Rosa Lilás aqui vai: "A sua cor (lilás) significa mistério, encantamento, esplendor e espiritualidade. Quanto à simbologia da Rosa Lilás significa amor à primeira vista. É uma das cores mais raras de obter numa Rosa. Daí que não seja muito comum encontrá-las à venda! Posso-vos garantir...mesmo para quem não gosta de Rosas, esta tem um encanto especial!


Até breve**

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Todas as Cartas de Amor são Ridículas


Todas as cartas de amor são
Ridículas 
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas

As cartas de amor, se há amor, 
Têm de ser 
Ridículas

Mas, afinal 
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor 
É que são
Ridículas 

Quem me dera no tempo em que escrevia 
Sem dar por isso 
Cartas de amor 
Ridículas 

A verdade é que hoje
As minhas memórias 
Dessas cartas de amor 
É que são 
Ridículas 

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas. )


Álvaro de Campos , in "Poemas"  

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Novo Acordo Ortográfico



Olá amigos,

Há já algum tempo que andava para escrever sobre este tema! É que de todas as medidas que o anterior Governo tomou, esta foi muito possivelmente a mais patriótica de todas!
Tão patriótica que, instituições como o Centro Cultural de Belém, Faculdade de Letras, Casa da Musica e Fundação Serralves recusaram-se a aplicar esta nova forma de escrever o Português... Incompreensível!!!! Onde é que já se viu uma coisa destas?!?! Que legitimidade tem o Presidente do Centro Cultural de Belém ("uma das personalidades mais marcantes da cultura portuguesa..."), as restantes instituições e inúmeras personalidades das letras para contrariar as mentes iluminadas que estão por trás deste Acordo? 
Génios incompreendidos é o que são estes senhores, que só pensaram em simplificar a vida de todos os falantes deste tão nobre língua! (atenção... nesta parte...exclui-se Moçambique e Angola que recusaram a ratificação desta "unificação linguística"...)
É escandaloso minha gente! O Excelentíssimo Senhor António José Seguro tem toda a razão! Suspender o Acordo Ortográfico é uma "desautorização" do Primeiro-Ministro! O homem sabe o que diz! Ou não fosse licenciado em Relações Internacionais! Bbuuuuuuu!!!!!!! Desordeiros! Cambada de desobedientes! 
Pronto, vamos lá falar a sério porque o tema assim o exige. Tentarei controlar a azia e moderar a ironia, porém isto irrita-me de tal forma que não prometo ser capaz!
Caso ainda não tenha dado para perceber, sou CONTRA, totalmente CONTRA esta parvoíce de passar a escrever (por decreto) mal Português. 
 "Aqui deixo expresso que não adoptarei de forma voluntária este novo acordo ortográfico. Se, compulsivamente, for obrigado a adoptá-lo, fá-lo-ei sob protesto" 
E os meus motivos são os seguintes: esta foi uma decisão meramente política e económica, sem nenhum fundamento cultural ou temporal. 
Acontece que a língua não se muda por decreto. A alteração linguística é inevitável, mas esta decorre de uma evolução cultural. De uma alteração de usos e costumes que é influenciada pelo decorrer do tempo. 
O "Jornal de Angola" justifica a recusa a aceitação do Acordo da seguinte forma: "Não queremos destruir essa preciosidade (a língua portuguesa) que herdamos inteira e sem mácula... Se queremos que o Português seja uma língua de trabalho na ONU, devemos, antes de mais, respeitar a sua matriz e não colocá-la a reboque do difícil comércio das letras. Há coisas na vida que não podem ser submetidas a negócios" 
Que pena que somos nós próprios a pôr à venda a nossa língua. Será que a identidade portuguesa vale assim tão pouco? 
É triste ver a que ponto a cegueira económica nos conduz. Mercantilizar e vulgarizar assim a língua de Camões, um dos símbolos mais fortes do nosso País. E que caracteriza a identidade do nosso povo, ser assim tão levianamente tratado havia de ser crime!!!! 
Para terminar tenho o seguinte recado para estes "assassinos nacionais": eu não estou à venda. Nem a minha identidade. Nem a minha Língua. Sou portuguesa e tenho orgulho em sê-lo. E como tal, sempre escrevi, escrevo e escreverei Português de Portugal. 

Até breve**

sábado, 11 de fevereiro de 2012

...


"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escrevo" 

Fernando Pessoa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dilemas


Revelar a verdade é como acender um fósforo. Pode trazer luz, ajudar a ver a realidade com mais clareza ou pode incendiar todo o teu mundo. 
Sempre achei que quando a vida coloca-nos perante um dilema, é tudo uma questão de escolha. Uso muitas vezes no meu dia-a-dia esta frase. 
Porém, o difícil não é na maior parte das vezes ter de optar por um determinado caminho e não por outro. Mas estar preparado para aceitar as consequências da escolha feita. 
Se é verdade que tudo na vida é feito de escolhas, não é menos verdade que cada uma destas vem com um apêndice de consequências. 
Este é o verdadeiro desafio dos dilemas. Aceitar as consequências que advém da escolha que tomamos. E isso meus amigos, pode ser mesmo muito complicado. 

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sadly Truth


"Losing a love is hard. Losing a friend is harder. But losing both is the hardest of all."

sábado, 4 de fevereiro de 2012

You should be here




Volta!
Nem que seja apenas no meu inconsciente.
Invade o meu sono e sorri para mim!
Deixa-me ouvir o som da tua voz novamente. 
E sentar-me no teu colo como tantas e tantas vezes sentei.  


Volta!
Hoje preciso desesperadamente do teu abraço. 
Ninguém o faz como tu fazias sabes?  
Deixa-me tomar-te nos braços, apertar-te bem forte.  
Parar o tempo e ficar assim junto de ti.


Volta!  
Vem sussurrar-me ao ouvido que tudo ficará bem. 
Diz-me que não estou só. 
Que não me abandonaste. 
Que estás comigo mesmo que meus olhos não te possam ver.


Volta!  
Um instante só.  
Só hoje.


Volta!
Preciso de ti.  

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Olho Vivo


Olá amigos, 

Chegou a hora de desvendar a minha escolha literária para o mês de Fevereiro. O Olho Vivo do escritor Cristiano Moreira é o feliz contemplado! E com todo o mérito. 
Um escritor desconhecido para a maior parte de vós, mas que eu acompanho o que escreve há alguns anos.
Este jovem é o autor que dá vida ao blogue http://oolhovivo.blogspot.com/, e um dos responsáveis por ter criado o meu próprio mundo virtual. 
Como já devem ter percebido ou pelo menos desconfiado, é um amigo pessoal. Um amigo muito "precioso ao meu coração, que tomou o doce hábito de te conservar um cantinho privilegiado onde mais ninguém entra." 
Foi com uma quantidade enorme de entusiasmo e alegria que soube que blogue O Olho Vivo ia virar livro! E quando finalmente o tive nas mãos, quando passei os meus dedos sobre o nome Cristiano Moreira o meu orgulho atingiu níveis épicos!!! 
Tinha nas minhas mãos um bocado de uma pessoa que adoro. Algo físico que a par com as lembranças, me vai acompanhar sempre. Não há palavras para tanta vaidade eu sei...! 
Por esse motivo, quando anunciei que seria o escolhido para este mês, perguntaram-me se seria capaz de fazer uma apreciação crítica descomprometida em relação a este. 
Até esta dúvida ter sido levantada nunca tinha pensado nisto. Mas assim que veio ao de cima, tornou-se uma dorzinha incómoda. 
Depois de algum tempo a moer nesta questão e especialmente depois de ler o livro, cheguei à conclusão que sim. Até porque tenho de facto algumas críticas menos positivas a fazer sobre o mesmo. Críticas essas que nada tem a ver com a qualidade dos textos, mas com a edição do livro.
Sendo uma compilação de textos de um blogue, estes deviam ser apresentados com uma ordem cronológica. Do mais antigo para o mais recente. Não sei quem tomou a decisão de os misturar. Ou se isto foi sequer pensado. Mas para quem está a ler torna-se um pouco confuso.
Outra coisa que não gostei foi a ausência de índice. Se noutro género literário é dispensável, num livro de Crónicas faz todo o sentido.
E para terminar, deparei-me com uma ou outra gralha, (gralha e não erro ortográfico) que uma revisão de texto deveria ter  detectado.
Em relação aos textos e a qualidade da escrita do Cristiano, a minha opinião não se alterou um milímetro.
É um escritor que respeito imenso. Com uma sensibilidade acima da média. Um mestre na arte de brincar com as palavras. Descreve sentimentos como poucos o conseguem.
Ri imenso com algumas histórias, especialmente as que relatam partes da sua infância. Textos muito bem escritos, com um sentido de humor quase inocente. As 7 reguadas no primeiro dia de escola... e a luta de espada com os lápis... as aventuras nos torneios em Paris e o episódio de rebentar os pacotes de leites de recreio são alguns dos exemplos que me fizeram soltar uma gargalhada com vontade! Em todos estes houve um pensamento recorrente na minha cabeça..."porquê que isto não me surpreende?"
Mas também houve post's que me tocaram bastante. Especialmente os escritos para os pais. Houve um em particular que chocou-me a ponto de ter de parar e respirar fundo para o conseguir terminar. Conto em menos de uma mão os escritores que conseguiram arrancar-me uma lágrima! Ele conseguiu.
O texto Tiago Malta publicado no dia 27 de Julho de 2007 é palpável a dor e desespero com que foi escrito. Só alguém que passa por uma dor desta magnitude é capaz de escrever e compreender este sentimento. Um texto sem floreados. Cru. Simples. Intimo. E doloroso de ler.
"...Perdi o teu funeral. Sei que levaste um Chipi e uma Coca-Cola contigo. Fui directo ao cemitério. Já não te vi amigo, mas debrucei-me e perguntei-te se querias assistência, chamei o massagista, mas a tua lesão era irreversível."

Resumindo, gostei imenso! Não é, nem nunca será considerado um clássico da literatura portuguesa. Nem é essa a intenção do escritor.
Todavia, é indiscutivelmente um bom livro. Com textos belíssimos, densos e bem construídos. Quanto à poesia, esta é de facto o seu melhor registo.
Porém, apesar de tudo o que acabei de escrever, sei que a minha opinião levantará sempre dúvidas. Afinal "sou suspeita. E quem ama é suspeito".
Por isso não tenho a pretensão de vos convencer quando à veracidade das minhas palavras. Mas vou lançar-vos um desafio. Comprem o livro. Leiam. E apreciem por vós mesmos.

Até breve**

A lentidão na Justiça começa na OA


"Nota Informativa da CNA

A Comissão Nacional de Avaliação informa que o processo de classificação da Prova de Aferição de Julho passado será concluído até amanhã e as notas finais serão enviadas para publicação até à próxima segunda-feira, dia 6 de Fevereiro de 2012.

Lisboa, 2 de Fevereiro de 2012

Pedro Delille

Presidente da CNA" 



P.S. Vêem ali em cima escrito "Provas de Aferição de JULHO"? Eu não me enganei e vocês não leram mal! É mesmo desde Julho que estamos à espera da conclusão deste processo. 
Pelos visto a Ordem anda a seguir as pisadas dos nossos tribunais. Ambos primam pela morosidade! 
Depois de 7 meses em estado de pura ansiedade, finalmente está concluído...falta saber quanto tempo mais teremos de aguardar para finalmente ter as notas publicadas! 
No final desta nota informativa devia ter um P.S. género este. Mas com a seguinte informação: A Ordem dos Advogados pede imensas desculpas aos Advogados Estagiários e suas famílias pela forma desumana e irresponsável como foi conduzido todo este processo. 
Enfim... a espera contínua! 
Haja paciência meus amigos! 

Até breve**

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Faraway Voice



Todos somos escritores da nossa história
Tu escreveste a tua sem utilizar rascunho.
Nunca te interessou perder tempo a passa-la a limpo...
Simplesmente não valia a pena. Optaste sempre por viver,
Enquanto a maioria de nós, apenas se preocupa em existir!
Eras a personificação da liberdade.
Todos os capítulos da tua vida foram exemplo disso...
Viveste mais em 28 anos que eu alguma o farei.
Querias viver tudo o que podias!
Eras um rebelde, que lutava por uma causa própria.
Um sonhador. Uma eterna criança que recusavas fazer crescer.
Eras um curioso, tinhas que experimentar tudo.
Um eterno insatisfeito. Buscavas sempre mais e mais.
Eras um espírito livre, que nunca se deixou aprisionar!
Eras o Peter Pan da minha NeverLand.


Viveste exactamente como querias viver.
Eras precisamente aquilo que mostravas ser.
Nunca quiseste viver a vida que os outros desenharam para ti.
Detestavas a normalidade que te tentavam impor.
Rias-te das regras sociais que restinguiam a tua liberdade.
Desconhecias o que era ser politicamente correcto...como amava isso em ti!
Desprezavas esta sociedade que te rotulava de louco.
E ignoravas todos aqueles que te olhavam de esgueira. Todos aqueles que não te compreendiam. Todos aqueles para quem não passavas de um falhado alucinado.
Dava-te prazer chocá-los. Gostavas de marcar a tua posição e não tinhas problemas em afirmar a tua indignação.

Vibravas com novas descobertas. Tudo era uma aventura para ti!
Amavas as coisas belas e simples da vida.
Limite era a tua forma de vida.
Experimentar tudo o que te pudesse causar êxtase, que te retirasse da realidade e te fizesse viajar num mundo paralelo só teu.

Davas-te conta do quanto te admirava? Do quanto significavas para mim?
Eras a minha manhã. O meu dia. A minha noite.
Eras aquele mundo onde adorava viver.
Porque era junto de ti que me sentia livre. Normal. Aceite. Em paz.
A ti, não tinha de provar nada.
Eras o único que conhecia o que escondia. Vias-me como ninguém.
Que será da Sininho agora que te foste?
Levaste contigo o pote de ouro que espalhava à minha volta.
Já nada brilha sem ti.

Por mais que tente,
O sol perdeu a sua beleza. E a lua já não me encanta.
Deixaste o meu coração frio.
E a minha essência não vive, sobrevive.

As vezes parece-me que estou a viver um sonho mau.
Sinto-me num barco, no meio de um mar agitado e turbulento.
E sinto-me Só. Mesmo estando rodeada de gente.
Tenho vontade de gritar. Um grito mudo de dor que é espelho do meu desespero.
Um grito de fúria e revolta que chegue até onde tu estás.
Porque me abandonaste? Como foste capaz de me deixar para trás?

Passe o tempo que passar, a tua morte nunca fará sentido.
Continuo a sentir-te tão presente ainda em mim.
Como gostava de te poder ver mais uma vez. Poder-te dizer tudo aquilo que ficou por dizer.
Porque achei que teria sempre tempo?  Porque nunca te disse o quanto eras especial ao meu coração?
Sabes quantas saudades tenho que te deites no meu colo, ver-te adormecer embalado pelas minhas mãos que desenhavam obras de arte nos teus cabelos?
Sabes quanta falta me faz ouvir o som do teu riso?
Já nem dele me consigo lembrar...