terça-feira, 29 de maio de 2012

Olá amigos,

Tal como tinha prometido este mês teríamos dose dupla de leitura por ter sido eclipsada o mês passado pela Ordem dos Advogados! Portanto, esta é a minha sugestão para Maio!
E que sugestão! Já algum tempo que cultivava uma imensa curiosidade para ler Murakami e decidi iniciar a minha viagem pelas palavras deste escritor com este livro!
Conquistou-me completamente. Nunca tinha lido nada de um escritor japonês e agora entendo o que um amigo quis dizer quando os qualificou de possuírem uma literatura excessivamente rigorosa. Murakami não é excepção, e esta é de facto uma característica patente na escrita deste senhor.
Independentemente disto gostei imenso. O modo como consegue transportar-nos para outro mundo, para outra realidade, de forma tão densa que se torna possível sair da nossa imaginação e viver a cena como se lá estivéssemos efectivamente, é uma rara aptidão para um contador de história. Tenho como convicção pessoal que é justamente esta particularidade que me faz distinguir entre um bom contador de história de um mero escritor. 
Qualificaria este livro com as seguintes palavras: Enigmático, místico, erótico, controverso e denso. Se estas palavras não foram suficiente para aguçar a vossa curiosidade, confiem então em mim quando vós digo que se estão à procura de um bom livro, este é uma excelente escolha! 

Espero que gostem!

Até breve**

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Super Agente


Olá amigos,

para quem não teve oportunidade de ver esta reportagem da SIC sobre o empresário Jorge Mendes, aqui está ela. O som não está grande coisa, mas acreditem que mesmo assim vale a pena perder uma hora e pouco do vosso tempo para a ver.
Desconhecia quase por completo este senhor. Sabia o básico, que era agente de Cristiano Ronaldo e do Mourinho. E achava que esta informação era mais do que suficiente! Tanto que enquanto via anunciar a reportagem do "Super Agente" não conseguia evitar revirar os olhos. Que interesse pode ter a vida desta criatura?
Não podia estar mais errada. Que exemplo de percurso de vida mais inspirador! 
Um homem que veio do nada e que a pulso foi conseguindo conquistar tudo o que projectou. Um homem que apesar de ver mais notas num dia do que eu possivelmente alguma vez verei, mantém uma personalidade simples e humilde. Não esqueceu as suas origens nem os amigos dos tempos em que era apenas um garoto com poucos recursos económicos.
Um exemplo de profissionalismo, perseverança, rectidão e honestidade. Um ser humano absolutamente admirável, tão raro de encontrar neste mundinho onde se movem tantos montantes e interesses.  
Aqui está um exemplo de quem desde cedo se atreveu a sonhar. Essa audácia associada a uma mente extremamente inteligente, a uma habilidade/"labia" para o negocio e à força de muito trabalho e esforço foram os segredos que levaram este homem até ao topo! 
Tocou-me particularmente a impressão que este senhor deixa nas pessoas que de alguma forma privaram com ele. Achei admirável todos lhe atribuírem como uma das qualidade mais vincada da sua personalidade a honestidade. 
Que raridade meus amigos! São estas pessoas que me fazem acreditar que é possível conquistar o mundo tendo princípios e mantendo-se fiel a estes pela vida fora. 
Quem me dera que houvessem muitos "Jorge Mendes"... especialmente por entre as criaturas que nos governam... (mas isso sim parece-me ser um desejo demasiado utópico, até mesmo para mim!!!!)

Até breve**

I see the world through you


There isn't a day that goes by where I don't, at some point, think of you

terça-feira, 22 de maio de 2012

Lovely Stuff


Aiiiiii o final da segunda temporada de Downton Abbey foi tão perfeito!!!! Lindo! Lindo! Lindo!
Depois de Orgulho e Preconceito esta série só veio confirmar duas certezas minhas. Definitivamente nasci na época errada... e já não se ama com a entrega e devoção de antigamente!  
Esta forma de romantismo, o cuidado no trato, este endeusamento do seu amado deixa-me mais derretida que manteiga nas caraíbas!

Lovely*** 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

More than Words


Porque nos dias em que tudo à minha volta estremece e a minha estrutura ameaça ruir com a violência dos abalos, o teu abraço é o refúgio que procuro para me proteger. E os teus braços são o melhor esconderijo do mundo! 
Nestas alturas, o teu silencio cúmplice transmite-me todas as palavras que preciso de ouvir. E o teu olhar seguro e confiante é o estabilizador que necessito para trazer de volta a normalidade e tranquilidade ao meu dia!

A felicidade só é real quando partilhada


"...Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Ontem foi um dia muito especial para mim. Só quem me conhece realmente bem sabe o quanto importante e porque motivo dou tamanha importância ao meu aniversário! 
Talvez porque à 13 anos atrás, justamente uma semana antes de completar 14 anos, descobri que seria sujeita a uma cirurgia de risco consideravelmente elevado para a minha existência física. 
Lembro-me perfeitamente na altura de soprar as velas, rodeada pela minha família e no auge da inocência da minha adolescência, questionar-me secretamente se aquele seria o meu último aniversário. 
Lembro-me também que nesse momento prometi a mim própria, que a partir daquele ano comemoraria os meus aniversários em plenitude de felicidade! E faço absoluta questão de todos os anos cumprir esta promessa. 
Porque neste dia, não comemoro apenas mais um ano de existência. Comemoro particularmente a dádiva que a vida me concedeu, ao dar-me a oportunidade para o continuar a celebrar! 
No dia do meu aniversário faço um brinde à vida e um agradecimento especial a Deus, quer pela chance que recebi, quer pelas pessoas maravilhosas que ele fez e faz cruzar o meu caminho.

Por isto e pelo que acabei de escrever, quero transmitir às pessoas que conseguiram partilhar este(s) dia(s) comigo, e aos outros que infelizmente por motivos variados mas justificados não puderam estar presentes, (mas que conseguiram fazer-me sentir-vos bem pertinho de mim) o meu muito obrigada! 

Vocês são ao mesmo tempo a peça que preenche e que faz falta ao meu coração!

Até breve**

terça-feira, 15 de maio de 2012

Porto Book Stock Fair



Olá amigos,

está a decorrer até dia 26 de Maio com entrada livre uma feira de livros em stock, no Pavilhão Rosa Mota (ou mais conhecido como Palácio de Cristal), no Porto!!
Promovido pela Calendário das Letras com parceria com a Câmara Municipal do Porto, esta segunda edição do Porto Book Stock Fair é uma perdição para os amantes dos livros. 
A entrada é como já referi livre, e pode ser visitado diariamente entre as 10h e as 20h.

Como não podia deixar de ser, estive lá no fim-de-semana passado. E foi com enorme esforço pessoal, (e sob olhar vigilante de um general que levei comigo...) que saí daquele antro de perdição só com dois livrinhos...! 
Eu sei que tinha dito que não ia comprar mais nenhum até acabar os que tenho para ler...mas meus amigos, trouxe para casa dois livros da Editora Civilização, daqueles de capa grossa que cheiram ao século passado, sabem? 
Nada mais nada menos do que D. Quixote I e II de Miguel de Cervantes! Por... e isto é digno de se ler, 3 euros!! Sim, não me enganei...3 euros cada! Ou seja por 6 euros apenas vim para casa radiante da vida com este clássico da literatura mundial!!!

Até dia 26 quer-me parecer que volto a dar lá um saltinho...só para ver tudo com mais calma! (mas, desta vez, pelo sim pelo não deixo o general em casa).

Aproveitem! Vale mesmo a pena! Quanto mais não seja para passear nos Jardins do Palácio de Cristal!

Até breve**

domingo, 13 de maio de 2012

Freak out!!!!!!!!!!!!!


Nota Informativa da CNA (Comissão Nacional de Avaliação)

"Com referencia aos exames realizados em 30 de Abril, 02 e 04 de Maio, informa-se os senhores Advogados-Estagiários que as respectivas classificações serão publicadas até ao dia 19 de Junho."

Ai que frio no estômago que esta notinha da CNA me deu...!

sábado, 12 de maio de 2012

Quanto custa uma vida?


Isto é o que eu chamo de uma grande noticia!!!
Já anteriormente falei aqui no blogue sobre a importância de se ser Dador de Medula Óssea, aquando da morte do Paulinho, filho do Jornalista Paulo Sousa e Costa (aqui)
Na altura referi que não houve nem tempo no caso deste menino para se pensar numa cura. Mas que tal como o Paulinho existiam e existem milhares de outras crianças (e não só) na mesma situação!
Desta vez o anjo responde por Gustavo. E a luta do Carlos Martins e da família virou a luta de um País! 
Hoje depois de um longo período de espera, foi finalmente anunciado que tinha sido encontrado um dador compatível com o pequenito!
Um dador dos Estados Unidos. Um anónimo que não deve fazer ideia de quem é o Carlos Martins, nem o Gustavo, e se calhar nem sabe que Portugal não uma província espanhola...  mas uma coisa ele saber de certeza, sabe que ao se propor a ser dador poderá salvar uma vida!! E se Deus quiser será a do "nosso" pequeno Gustavo!

Custa tão pouco ser dador e é tão mas tão importante! 
Aqui neste link encontram todas informações necessárias para salvar uma vida!

Hoje foi o Gustavo, amanhã podemos ser nós ou um dos nossos a precisar! 

Até breve**

Bernardo Sassetti


Que morte tão mais sem sentido!
Os seres especiais partem cedo. Cada vez acredito mais nisto!

Até sempre Sassetti!!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Que têm os restaurantes contra o Domingo?!


Já tentaram marcar um jantar de aniversário para um Domingo? Não? então não tenham semelhante ideia! Ou então... calcem uns sapatinhos bem confortáveis e transportem na mala uma grande dose de paciência, porque vão precisar... vão por mim!!!! 
Ah e não será mal pensado também arranjarem um saquinho de sal... e preparem-se psicologicamente para anunciar aos convidados o preço do dito jantarinho... 
Mas porquê que os restaurantes fecham quase todos ao Domingo!? Ai a minha vida!!!!! 
Depois de ter ouvido vezes sem conta: "No Domingo estamos fechados", "Não, não fazemos reservas para esse dia...é o nosso descanso semanal"... ouvi até o seguinte: "Quem é que festeja o aniversário num Domingo?! vai precisar de sorte para arranjar lugar para a festa..."

Pois é meus senhores, MAS EU CONSEGUI!!!! e num lugar fantástico!!! 

Ufa que dia.... 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Feira do Livro do Porto 2012


Olá amigos,

faltam precisamente 20 dias para a 82ª Feira do Livro do Porto, que se ira realizar na Avenida dos Aliados entre os dias 31 de Maio e 17 de Junho!!!
E eu já estou em pulgas para que chegue rapidamente o dia 31 de Maio!!! 
Prevejo duas semanas tenebrosas, de tentações constantes... onde o perigo é uma ameaça real e efectiva à boa saúde das minhas finanças... o meu multibanco que o diga! 
Desde que soube da noticia que anda com insónias. Suspeito que até final do Mês vai ter uma crise de ansiedade! E que depois da minha passagem pela feira vou ter de o levar ao hospital com um ataque de pânico!!! 

Até breve**

terça-feira, 8 de maio de 2012

Quem gosta cuida não arranja desculpas



"... perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz não te faz chorar, quem gosta cuida... não é preciso perder para aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. 
Aos poucos tu percebes o que vale a pena, o que deves guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela..." 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

As Intermitências da Morte

Olá amigos,

eu sei que estou em falta em relação à minha escolha mensal de leitura... por isso este mês vamos ter dose dupla! 
Para o mês de Abril tenho para vos apresentar o que eu considero ser uma obra literária sem precedentes.


As Intermitências da Morte de José Saramago subiu em flecha para o topo dos meus livros de eleição.
Tinha-o lido à uns anos atrás e voltei a sentir novamente vontade de o reler à pouco tempo. Ainda bem que o fiz. Há livros que pela sua profundidade requerem um determinado grau de maturidade. De entendimento. Este é claramente um deles. 
Esta obra apesar de ser considerada um romance discordo em parte de tal atribuição. Rotulá-lo de "romance" é ser reducionista. Porque este livro, é muito mais que "apenas" isso. É sim uma dissertação crua sobre a mediocridade do Ser Humano, sobre a vida, a morte e sim, sobre o amor e o sentido ou falta dele na nossa existência. 
Saramago é um mestre na forma como conduz o leitor. Depois de colocar a hipótese: "No dia seguinte ninguém morreu" (forma como começa o livro) o escritor vai desenvolvendo este tema e todas as consequências sociais que advém deste simples facto: a morte tirou férias. 
Durante longos meses os Seres deste País (que acabamos nunca sabendo o nome...) tornam-se imortais. A ideia parece à partida fabulosa! Porém, Saramago fez-me no decorrer destas páginas desejar vivamente que isto nunca, nunca chegue a acontecer! Garanto que chegarão à mesma conclusão...
Todavia, não demora a que Saramago reponha o equilíbrio natural da vida. Quando menos se espera faz regressar a morte, que sendo a boa profissional que é, recomeça a executar o seu trabalho com mestria e sem piedade... é fantástico ver a transformação do Homem perante estas duas realidades!
Não vou desenvolver mais o tema para não correr o risco de tirar o gozo a quem irá lê-lo. Apenas quero dizer-vos que este não é um livro qualquer. Ele mexe intrinsecamente com a essência de todos nós.
Saramago tem uma escrita cheia de duplos significados mas não é uma literatura que considere árdua a nível interpretativo. Além do que o sentido de humor deste senhor é delicioso de tão mordaz. É a cereja no topo do bolo. Escusado será dizer, depois do que acabei de escrever, que o sarcasmo e a ironia estão constantemente presentes folha após folha.

Vale a pena começar a ler Saramago por este livro.
Muito bom mesmo!
Espero que o leiam e que gostem!

Até breve**

domingo, 6 de maio de 2012

A minha Mãe só tem um defeito, não é eterna!


Hoje celebra-se o Dia da Mãe e custa-me imenso estar longe dela todos os dias, mas neste em particular custa a dobrar! É duro não poder abraça-la e dar-lhe aquele beijinho que reservo apenas para ela, justamente neste dia tão especial! 
Diariamente sinto falta do sorriso da minha mãe. De chegar à beira dela e abraça-la forte para me proteger e proteger a ela. Sinto falta da sua meiguice. Dos mimos que partilhamos uma com a outra. Sinto falta do cheiro e do calor da sua pele. Sinto falta da cumplicidade que temos quando estamos juntas. Sinto falta de fazê-la rir. Adoro o som da sua gargalhada! Sinto falta da inocência que a caracteriza. Dos nossas cafés ao início da tarde. Todos os dias lembro-me deles. Sinto falta da nossa tradição a cada dia 25 do mês. Sinto falta da sua comida, acreditem, ninguém cozinha como a minha mãe! Sinto falta até de implicarmos uma com a outra.
Hoje mãe, mais do que em qualquer outro dia do ano quero dizer-te que fazes-me falta. E que nada nem ninguém preenche o buraco que isso deixa no meu coração.
Mas mesmo longe, eu sei que tu não tens a menor dúvida que o meu amor por ti é incondicional. Digo-te o quanto te amo vezes sem conta e nunca to direi vezes suficientes! Digo-te porque quero ter perfeita noção que o sabes. Digo-te porque tenho a certeza que não há nada que gostes mais de ouvir que um "amo-te tanto Mãe". Digo-te porque quero sempre que te recordes da minha voz a dizê-lo.
Digo e vou repeti-lo até o ultimo dia da minha existência porque o mereces!
Ter-te como Mãe foi e será sempre a maior graça que Deus podia ter-nos dado a mim e à mana!

Obrigada Mãe. Meu porto seguro, minha fonte de coragem, meu exemplo. Quando for grande quero ser como tu!!! 

Amo-te muito Mãe!!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Coincidências

Meus amigos!!!!!!!!!!!!



É lindo não é? Este bonsai é um Acer. E eu estou profundamente apaixonada por ele! Curiosamente tem um desta espécie numa loja de flores mesmo à beira da minha casa... Digam lá se ele não ficava fantástico no meu hall de entrada? 
É verdade, já vós disse que faltam menos de duas semana para o meu aniversário?

Pronto, era só isto!

Agradecimento


Olá amigos,

Não posso deixar esta fase negra para trás sem antes agradecer a todos as pessoas que se tem gladiado junto a mim, nesta luta em que o Golias é a minha própria Ordem! 
Obrigada por tudo! Pelo carinho, pelo apoio incondicional, pela paciência, por não me deixarem desistir. E por terem sido o meu principal motivador. 
Obrigada pelas preces, pelos pensamentos positivos e pela esperança que sempre me transmitiram. Obrigada pela inúmeras mensagens, chamadas (que pela quantidade que recebi, cheguei a duvidas se ia ser sujeita a uma intervenção cirúrgica delicadíssima se "apenas" um exame de OA...) quer antes quer depois do exame.
Obrigada, de coração! Sem vós, esta luta teria sido perdida à partida! E obrigada a Deus, à vida, por vos ter feito cruzar o meu caminho. 
Independentemente do resultado, ter-vos do meu lado desta forma é algo que nunca vou esquecer! 

Até breve**


quarta-feira, 2 de maio de 2012

De volta à "vida"


Olá amigos, 

é verdade!! Estou de volta ao mundo das letras. E nem vos consigo explicar como é difícil passar tanto tempo sem ter disponibilidade para fazer duas das minhas coisinhas favoritas, ler e escrever! 
Porém o exame da Ordem era uma prioridade, que a correr bem, vai dar-me acesso a 18 longos meses de estágio não remunerado. Mas tudo compensa quando em causa está o alcance de um sonho. 
Agora que o assunto exame está resolvido, é só esperar de forma muito mas muito paciente para a saída dos resultados! (Sim, porque se há coisa em que a Ordem dos Advogados é exímia é em cumprir prazos). 
Até lá é tentar manter a sanidade mental, moderar a ansiedade e ter fé que tudo correrá bem! 

Até breve**

Goodbye April


Ufa que pensei que este mês nunca mais chegava!!!