segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sugestão literária


Olá amigos,

Firmin é a primeira sugestão literária que tenho para vos apresentar este mês! Se estão à procura de um excelente entretenimento, bom, este vai encher-vos as medidas. E se são patológicamente doentes por livros, têm obrigatoriamente de o ter na vossa estante. 
Firmin é um dos melhores livros que já me passou pelos olhos. É daquelas preciosidades literárias que poucos conhecem ou mesmo ouviram falar, mas posso garantir-vos que por muitos livros que vocês leiam, depois de conhecerem a história deste rato, jamais o vão esquecer. 

Sinopse:  

"Nascido na cave da Pembroke Books, uma livraria de Boston dos anos 60, Firmin aprendeu a ler devorando as páginas de um livro. Mas uma ratazana culta é uma ratazana solitária. 
Marginalizado pela família, procura a amizade do seu herói, o livreiro, e de um escritor fracassado. À medida que Firmin desenvolve uma fome insaciável pelos livros, as suas emoções e os seus medos tornam-se humanos. É uma alma delicada presa num corpo de ratazana e essa é a sua tragédia."

Escrito num estilo que varia entre o sarcástico e o enternecedor, esta alegoria encantou-me pela originalidade. Preparem-se para serem conquistados por um rato que vos vai prender pelo humor, pela inocência e pela tristeza. 
Firmin é uma fábula sobre a condição humana, inesquecível e profundamente comovente. 

Espero que gostem! 

Até breve**

domingo, 28 de setembro de 2014

Vergonha procura-se...


Olá amigos,

eu sei que mereço uma dose de pancada maior do que a que o Seguro levou hoje... porém tentem ser magnânimos e condescendentes com estes meus períodos de ausência! 
Podia tentar justificar com as férias, com a loucura que foi este início do ano judicial, com a falta de tempo, com o facto do gato ter escondido o meu pc ou qualquer outra desculpa, mas a verdade é elementar de tão básica, preguicite aguda! Doença terrível esta...! 
De qualquer forma eu sei que vocês são uns queridos e que nunca me abandonam. E para recompensar a vossa infinita condescendência, este mês vai ter sem falta uma sugestão literária para vós!! 

Obrigadinha pela vossa compreensão,

e... até breve!