quinta-feira, 14 de abril de 2011

E voltando à política...

Olá amigos!!!

Ao longo de cinco e penosos séculos o povo deste mui nobre País aguardou pacientemente o regresso do Messias desaparecido! 
Segundo reza a lenda, D. Sebastião, o Desejado iria regressar numa manhã de nevoeiro para salvar Portugal  do domínio espanhol e repor sua gloria e esplendor! 
Em vez disso quem chegou foi o Fundo Monetário Internacional!! Que triste fado o nosso...
Não perdemos a independência mas é quase o mesmo! Nos próximos anos, Portugal será "gerido" por marionetas nacionais que quem lhes dá vida é uma organização mundial de financiamento! 
Esperam-se dias sombrios! Tenho para mim, que ainda vamos sentir muito a falta de Salazar....
Mas a verdade é que tal como estávamos não podíamos continuar!  O dinheirinho vai chegar a conta gotas e só chegará mais se Portugal estiver a executar as medidas de austeridade impostas! O que é positivo tenho em conta existe um hábito feio de desviar o que não nos pertence...  
O temido "fantasma" financeiro é conhecido por impor severas medidas de controle e contenção dos gastos públicos. Além de que o FMI não considera a intervenção estatal na economia como um investimento... ou seja, qualquer apoio é visto como uma despesa de retorno altamente improvável. O mesmo é dizer que as empresas do estado... nos próximos anos, estarão por sua conta! 
Esperam-se muito possivelmente um aumentos dos impostos, um acréscimo do desemprego, a subidas nas taxas de juro, além de nova quebra de salários.  
Porém, a verdade é que a culpa desta enorme buraco que fomos lentamente cavando, não é só dos governos que foram eleitos e das medidas erradas por estes tomadas, mas é de todos nós! 
Portugal ousou viver a cima das suas possibilidades, o povo deixou de fazer o seu pé de meia e o resultado está à vista! 
Mas nós já passamos por tantas outras dificuldades e ainda cá estamos! É preciso relembrar que já dividimos o Mundo a nosso belo prazer com os Espanhóis! 
Somos um povo corajoso, audaz, trabalhador, determinado e com uma capacidade imensa de resiliência. Não temos por habito sucumbir às adversidades das circunstancias e somos, apesar da nostalgia que nos caracteriza, os eternos conquistadores! Conquistamos meio mundo, não seremos capazes de ultrapassar esta crise? 
FORA COM O COMODISMO! Vamos-nos unir em prol deste objectivo! E o primeiro passo tem de ser dado pelos partidos políticos que tem de se entender para fechar rapidamente este pacote de medidas que vem da Europa!
 "O PSD não diz nada  sobre a matéria de negociações e o CDS diz pouco, o PS fez um congresso em que se falou com se não houvesse esta situação. Mereceu 5 minutos do discurso de José Sócrates no final." 
Isto é ridículo! O País está em pré-falecia e estes senhores andam a fazer uma campanha política como se isto fossem eleições normais! Não pode ser! Quanto mais rápido estas mentes iluminadas entenderem que é na união que está a solução mais rápido saímos disto! 

Até breve**