quarta-feira, 7 de setembro de 2011

II volume da saga Millennium


Olá amigos,

O segundo volume da saga Millennium do escritor Stieg Larsson, intitulado de " A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo", é a minha sugestão para o mês de Setembro.
Stieg volta a surpreender-me com uma história brilhantemente escrita, envolvente e viciante deste a primeira palavra à derradeira página! 
Neste segundo volume, Lisbeth Salander é a personagem central da história ao tornar-se a principal suspeita dos três homicídios cometidos. 
A narrativa desenvolve-se em dois planos paralelos que se complementam e que só a solução do primeiro mistério, conduzirá à descoberta do segundo. 
À semelhança de " Os homens que odeiam as mulheres" Laesson num estilo que lhe é muito próprio, não sente a menor pressa em avançar para a acção, enchendo-nos de imensos detalhes e pequenas histórias, que à primeira vista podem parecer acessórias e até dispensáveis, mas que pelo menos a meu ver, só enriquece a narrativa! Além do que aumentam exponencialmente o suspense a nível de por-me os nervos em franja! 
Não vou desvendar mais sobre a mesma, ou estaria a estragar o prazer de quem a irá lê-la!
Apenas referir que não acho minimamente que este II Volume fique à quem do primeiro. Considero igualmente bom! 
Gostei imenso. E gostei porque além de magistralmente escrito, a história está fascinantemente bem construída. E as personagens são de uma riqueza inigualável. Fico absolutamente abismada como nunca consigo descobrir o fina da trama! Nem suspeitar quanto mais! Nada é o que parecer!
E no final, Larsson faz com que as peças do puzzle, que vai montando ao longo das 600 páginas se encaixem na perfeição!!  

O resultado final é um romance que mais parece um triller!! Movimentado, sangrento e intrigante! 

Muito bom mesmo!!
Espero que gostem!

Até breve**