Olá amigos,
pois é!!! Já começou a feira do livro no Porto, e escusado será dizer que já fui repor o meu stock de livros. Ao longe de 18 dias, na Avenida dos Aliados respira-se cultura!
Eu sinceramente sou apologista que esta feira deveria ser mensal em vez de anual...vá trimestral. Claro que seria a ruína das minhas modestas finanças mas é uma ideia tão suculenta que até esqueço este pequeno inconveniente!
Se precisava de comprar mais livros? Não. Mas esta é uma oportunidade única de fazer excelentes negócios literários!
Confesso que aquelas promoções: "leve 4 pague 3" deixam-me em êxtase, por isso este ano estipulei como margem 5/6 euros por cada livro. E consegui cumprir!
No total trouxe para casa as seguinte obras:
"O Delfim" de José Cardoso Pires;
"Crónica Feminina" e "Do Grande ao Pequeno Amor" de Inês Pedrosa;
"Amigos Até ao Fim" e o "Espião que saiu do frio" de John Le Carré;
"O Apelo da Selva" de Jack London;
"O Fantasma da ópera" de Gaston Leroux;
"O Príncipe" de Maquiavel;
"Os Fidalgos da Casa Mourisca" de Júlio Dinis
"A Letra Escarlate" de Nathaniel Hawthorne.
Ao todo foram 10 livros, por 35 euros!!!! Como é que é possível?! eu explico. A Editora Leya tem a seguinte promoção que referia acima, (leve 4 pague 3) de uma selecção de livros que custavam €4.50 cada! E a Editora Europa-América não se deixando ficar para trás está a fazer uma coisa semelhante só que ligeiramente melhor: "leve 5 pague 3"!!! Claro que só nos livros de bolso, mas que interessa?!
Se bem que a verdadeira pechincha foi o livro do Jack London que já não lembro ao certo o preço, mas não passou dos 2 euros!!! Vantagens de se ler clássicos!
Agora digam-me, era ou não de aproveitar?
Até breve**