Andava eu à semanas doida para ver o episódio especial de Natal de Downton Abbey para descobrir que acabar de forma tão horrivelmente imprevisível! Se ainda não viram, sugiro que parem de ler este post!
Demorei um bocado a entender porque motivo tinham decidido "matar" uma das personagens que eu mais gostava. Não fazia o menor sentido! Especialmente tendo em consideração o timing escolhido. A criatura tinha acabado de ser pai, de partilhar esse momento tão desejado com a sua mais que tudo, e no regresso a casa aparece um estúpido acidente que o mata?! Confesso a minha alma romântica ficou profundamente incomodada e como fã da série, só me apetece magoar o actor Dan Stevens por ter querido abandonar a mesma.
De qualquer forma, é impossível guardar rancor deste homem lindo e talentoso. Perante a sua decisão de não renovar o contrato, a morte desta personagem era o final mais lógico. Resta-nos habituarmo-nos a este facto e esperar que a 4ª temporada traga muitas surpresas deliciosas e fofinhas que façam esquecer o desfecho prematuro desta história de amor!
Até breve**