domingo, 16 de maio de 2010

Aprovação do casamento Homessexual


Olá amigos,

Não voltarei a discutir sobre a temática do casamento homossexual, dado que já o fiz no anterior blogue ( http://palavrasescritaspalavrasditas.blogspot.com/2009/12/curtas-ii.html) e não acho que valha a pena voltar a repetir-me.
Apenas realizar um pequeno apontamento de satisfação perante a decisão do Presidente da República, de promulgar o casamento entre pessoas do mesmo sexo!!
Passo a esclarecer...(já que tem sido suscitado a duvida), que a minha "campanha" a favor da atribuição deste Direito Civil a TODAS as pessoas não tem em absoluto nada a ver com a minha orientação sexual! 
Todavia, considero-me uma heterossexual que se incomoda ao ver uma minoria ser discriminada pela sua orientação sexual!! Acho inadmissível, tanto como cidadã activa, como jurista ter uma lei civil que estimula (ou no mínimo) evidencia a segregação e discriminação numa sociedade democrática...como se pressupões a nossa!
Desculpem-me a franqueza, mas como Seres Humanos, isto devia incomodar-nos a todos (quer seja este Direito em particular ou qualquer outro).

Até breve**