domingo, 6 de fevereiro de 2011

Comer, orar e amar

Olá amigos,

Esta é a minha primeira sugestão de leitura de 2011!


Foi n.º1 do The New York Times durante mais de um ano. Vendidas mais de 5 milhões de cópias. Sendo recomendado pela comunidade de leitores da Oprah e tendo inclusive sido inspiração para um filme...mas para vos ser honesta, tive algumas dificuldades com este livro... 
Não posso dizer que não gostei, pois seria mentira, mas senti uma séria resistência de tédio!!
Por vários motivos....mas principalmente porque em algumas parte (especialmente em  relação a detalhes religioso) é muito cansativo de ler, tornando-se deveras aborrecido.
É um livro escrito por uma mulher para outras mulheres...e só por isso já sentia alguma embirração...mas no final o balanço é o seguinte: gostei. 
Tem algumas teorias interessantes. Fez-me pensar e encarar a religião com olhos mais doces. Fortaleceu a  minha teoria de que nada acontece por acaso e que a vida pode ser muito mesmo muito complicada mas se nos prendermos ao negativismo é que não vamos mesmo lá! Ou seja, pelo menos para mim, não trouxe assim nada de novo. Mas é uma leitura relaxante, moderadamente bem escrito e com uma mensagem subjacente muito válida e importante! 

Em 5* dou um 3!

Até breve**