domingo, 22 de janeiro de 2012

Guimarães Capital Europeia da Cultura


Olá amigos,

Ontem estive juntamente com outros milhares de pessoas na Praça Toural em Guimarães, para assistir ao espectáculo que a companhia espanhola " La Fura Dels Baus" preparou para a abertura da Capital Europeia da Cultura 2012!
A Praça foi infinitamente pequena para aquele mar de gente! Apesar da luta que foi para lá chegar e de ter-me feito recordar as noites de terça-feira de Queima... foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!


As expectativas eram grandes mas nunca me passou pela cabeça que fossem ser tão largamente superadas! Só quem lá esteve para testemunhar a grandiosidade do que ali se viveu, pois por palavras é impossível fazê-lo! 
Surpresa. Emoção. E orgulho! Orgulho de ser Portuguesa, orgulho de ter-me sentido parte de um povo que não é o meu, mas que fez-me sentir Vimaranense de nascença! Orgulho de estar ali e fazer parte daquele momento!

Foi inesquecível!

Deixo-vos um pequeno video deste espectáculo: 


Espero que gostem!!
Até breve**