sábado, 24 de março de 2012

Extremely Loud and Incredibly Close

Olá amigos,


Se estão à procura de um bom filme, "Extremely Loud and Incredibly Close" é a escolha certa! 
Este filme foi baseado no livro de Jonathan Safran Foer e conta com um elenco de luxo meus amigos! 
Tom Hanks, Sandra Bullock, o discreto mas brilhante Max Von Sydow e o jovem mas extremamente talentoso Thomas Horn! 
Em relação à história, ela versa sobre Oskar Schell um miúdo de 11 anos, que é uma criança particularmente excepcional. Um menino prodígio que tem como passatempo predilecto "expedições de reconhecimento". Um jogo que partilhava com o pai com quem mantinha uma relação de absoluta cumplicidade
Porém, este morre tragicamente durante os atentados terrorista do 11 de Setembro o que faz com que Oskar se feche ainda mais sob si próprio. 
Um ano depois deste incidente, ele finalmente arranja coragem para entrar no quarto do pai e encontrar uma misteriosa chave que a este pertencia. 
Convencido de que descobrir a fechadura para aquela chave era uma expedição que o pai queria que ele realizasse, embarca numa odisseia pela cidade de Nova Iorque em busca de uma ultima mensagem que julga ter-lhe sido deixada. 
Enquanto vagueia pela cidade, em busca desse objectivo, Oskar -se perante uma série de dificuldades e é com enorme perseverança que ultrapassa medos que achava inultrapassáveis. 
Encontra nesse percurso variadíssimas pessoas que se por um lado as acha estranhas, por outro vão enriquecê-lo tanto e ajudá-lo a fazer o luto que lhe faltava. 
Gostei imenso!!! Este filme ganha estrelinha de excelência. 
Sem ser excessivamente emotivo e dolorosamente lamechas, não deixa de passar de forma sublime a sua mensagem. 

Por favor vejam! Este é mesmo dos que não podem perder.

Deixo-vos o trailer: 


Até breve**