sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia Internacional da Amizade


E porque hoje celebra-se o dia da amizade, gostaria de dedicar este dias às criaturinhas que têm a honra e o privilégio de ser considerados meus amigos!! E digo isto sem a menor presunção! 
Escolho os meus amigos a dedo. E se os escolho para ter perto de mim, é porque estes são verdadeiramente únicos e especiais. 
O meu faro para pessoas é apuradíssimo, nunca me enganou até ao dia de hoje. Eu é por por vezes opto por ignorá-lo. Curiosamente mais tarde ou mais cedo vem-me provar que tem sempre... irritantemente sempre... razão! É por isso que vós digo, podem parar de procurar... porque os melhores amigos do mundo são os meus! 


Termino este post com umas frases que considero definir bem o que é ser Amigo:
Amigo, é aquele que conhece o pior de ti e mesmo assim opta por te aceitar tal como és. Amigo é aquele que ignora as tuas falhas e manias, porque gosta demasiado das partes boas que compõe a tua personalidade. 
Amigo é aquele que conhece os teus piores defeitos, mas jamais vai admitir que outros te apontem esses defeitos. Eu posso dizer mal dos meus amigos, mais ninguém pode, esta é uma das máximas da minha vida. 
Amigo é aquele que te elogia e defende em publico e em caso de necessidade te puxa as orelhas e repreende em privado. 

Simples não é? Mas é como diz Fernando Pessoa, "...poucas pessoas são capazes de ser amigas de alguém." 

Por isso, sê exigente com quem escolhes para teu amigo, muito poucas pessoas merecem a tua amizade. Mas quando o encontrares, não o percas porque não há dinheiro no mundo que compre um Amigo, não qualquer amigo, mas um que merece realmente ser chamado de Amigo. 

Até breve**