domingo, 9 de setembro de 2012

Como dar tiros nos proprios pés

Olá amigos!!

Não é de hoje que transporto em mim uma azia que fervilha feito sopa ao lume cada vez que o nome Margarida Rebelo Pinto vem à baila. É que além de não gostar do que escrever, porque existe escrita light boa e existe escrita cliché de má qualidade para mulheres tidas como básicas e um poço sem fundo de romantismo patético... mas tudo bem, a senhora faz imenso sucesso e espero que assim continue. Quer goste, quer não, a verdade é que ela põe muita boa portuguesa a ler e isso é o importante. 
Mas o que mexe com o meu sistema nervoso são as barbaridades que saem da boca desta senhora... Alguém por favor tire 5 minutos do seu precioso tempo para lhe explicar que existe uma grande diferença entre ser uma pessoa de convicções, de opinião esclarecida, pese embora potencialmente polémica e critica em relação a determinados temas, e ser inconveniente, preconceituosa e frustradamente falhada no uso do sarcasmo e da ironia?! é que para se ser irónico e sarcástico com sucesso é preciso que isso lhe seja natural e não forçado... Claro que ser uma pessoa inteligente é requisito fundamental para este tipo de humor funcionar!
Como se não bastasse, a mulher teima em fazer generalizações patéticas e criar rótulos que fazem-me trepar paredes... e eu morro de medo de alturas!

 Vejam um pouco do que estou a falar nesta entrevista:


Peço desculpa às pessoas que gostam desta senhora, mas vamos convir que ela coloca-se a jeito...

Até breve**