domingo, 30 de setembro de 2012

Fada do lar III

Pois é amigos, a fada do lar tomou novamente conta do meu corpo! E hoje, tendo sido convidada para ir jantar a casa do P. decidi lançar mãos à obra e presentear um grupo de amigos, extremamente críticos com  um dos meu docinhos!
Optei por um doce algo "perigoso" e com alguma técnica de execução. Mas já que é para arriscar, mais vale fazê-lo com as minhas cobaias de eleição! 
Decidi fazer uma torta de cenoura, a qual foi para mim uma total novidade pois nunca tinha feita torta de coisa alguma! 
O motivo porque digo ser uma sobremesa "perigosa", é no sentido de que este é um doce para gosto algo específicos. A torta de cenoura não é uma sobremesa que agrade a uma generalidade de paladares. Assim como a chila ou o requeijão, por exemplo. Mesmo assim, decidi arriscar! Até porque sabia que pelo menos um dos presentes ia adorar!!! 
E quando digo que esta receita requer alguma técnica de execução, é na parte de enrolar a dita cuja... tenho a dizer-vos que para quem não tem prática a fazê-lo, sugiro que consultem uns vídeos no youtube ou assim  para verem como se faz... (coisinha que eu não fiz... e que teria facilitado incrivelmente a minha vida se o tivesse feito!)

Aqui está o resultado:


Não ficou perfeita. Ela quebrou-me em algumas partes no processo de enrolar, e por isso teve de ficar como vêem na imagem! De qualquer forma, para uma estreia, até não correu nada mal! E estava precisamente como eu gosto, com muita cenoura e bem húmida.
A quem quiser posso fornecer a receita, que é bastante simples e bem ao género da Troika.... baratinha!! 

Até breve**