quinta-feira, 27 de setembro de 2012

True...

Crónicas do meu dia:

A última coisa que faço antes de fechar a porta e ir trabalhar, é agarrar na chave de casa, que deixo sempre no aparador do Holl de entrada e voar porta fora. 
Hoje porém o meu dia começou de forma diferente... Tudo porque, (e estando já incrivelmente atrasada para apanhar o autocarro) olho para o aparador e cadê chave?! Nada de chave... estranho... respirei fundo e sacudi a mala a ver se ouvia o tlintar das ditas cujas, nada. Optei por virar a carteira de pernas para o ar, de certeza que estão aqui dentro pensei, nada... nesta fase já tinha suores frios! 
Entretanto o autocarro já era...
Depois de revirar todas as malas existentes nesta casa, depois de verificar bolsos das calças, dos casacos, gavetas, armários, até reciclagem, quase em desespero de causa, lá acendeu-me uma luzinha e pensei... será que as deixei na porta ontem ao entrar? 
NÃO! Eu nunca faria uma parvoíce dessas... qual não é o meu espanto quando vou verificar e lá estavam elas penduradinhas na fechadura... do lado de fora, claro! Estou certa que corei vergonhosamente naquele momento.