quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Noticias que valem a pena ouvir!


O nosso pequenino país está entre os 10 mais belos do mundo, num ranking organizado por este site !!! Ficamos num honroso 6º lugar, atrás da Itália, Espanha, França, Austrália e Grécia. Isto sim é uma noticia  digna de se ouvir meus amigos!!! 
E claro está, não caibo em mim de tanta vaidade. Segundo eles, só pelas maravilhas naturais do vulcânico arquipélago dos Açores, Portugal já merecia estar nesta lista.
Além disto, o "jardim flutuante" que é a Madeira, simmmmmmmmm!!!!!! Leram muito bem... mas eu vou voltar a escrever, o "jardim flutuante" que é a minha terra linda, (não sou eu que digo, são eles...) são os primeiros dois motivos que os críticos da Ucityguides usaram para nos colocar no 6º lugar deste top... as nossas Ilhas... (que ouço serem tantas vezes menosprezadas e desvalorizadas quase como se pertencêssemos a Portugal por favor... mas adiante que isto hoje não importa para nada!)
Referem ainda as serenas planícies do Alentejo, com destaque para as vilas medievais de Marvão e de Monsaraz, o Parque Nacional da Peneda-Gerêz, e a perfeita colaboração entre o homem e a natureza "in the magic fantasy of Sintra" e o verdejante vale do Douro.
Em relação a Lisboa e ao Porto, "And while the old centers of Lisbon and Porto are inexplicably rundown and stubbornly neglected, it's hard to match their scenic beauty with their grand riverside settings" 
Apesar de descreverem as nossas duas grandes cidades como deixadas ao abandono e teimosamente negligenciadas, acrescentam que  possuem paisagens de beleza difícil de suportar!
Terminam dizendo que é tudo em pequena escala, mas que no conjunto é impressionante a existência de tanta beleza e tão diversificada, caber num país tão pequeno como o nosso, que parece ser um dos preferidos do sol.
Que linda esta descrição do nosso país!! Não é só falar de crise, crise, crise, é preciso e de forma tão mas tão importante noticiar também estas coisas boas, que nos deviam envaidecer a todos!
Eu pelo menos fico mais inchada que um balão de S. João cada vez que leio ou ouço falar assim do meu país!!! Na minha opinião, este sentimento de orgulho e pertença deveria ser não só partilhado por todos os portugueses mas seriamente incentivado.

Até breve**

Foto da autoria de José Paulo Andrade. Podemos encontrar mais trabalhos deste fotografo aqui