segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coisas simples que me fazem sorrir


Olá amigos,

hoje ao sair de casa de manhã para começar o meu primeiro dia de trabalho de 2013, o meu humor não podia ser pior. Primeiro, porque era cedo e tiver de lutar fortemente com o meu edredom para que este me deixasse levantar. Confesso que foi uma batalha dura em que o despertador tocou um número parvo de vezes até que finalmente lá ganhei coragem e meti um pezinho fora da cama.
Segundo, porque estava um frio dos diabos e eu vinha habituada a duas semanas no Paraiso dos 20 graus em pleno Inverno... E terceiro porque é Segunda-Feira e por princípio estou sempre de mau humor nestes dias! 
Porém, ao sair de casa deparei-me com este graffiti encantador a relembrar-me que tudo se torna mais fácil com um sorriso nos lábios! Porque meus amigos, eu sei que as coisas não estão fáceis, mas se cultivamos o negativismo no nosso coração, se vestimos o nosso espítiro de desanimo e tristeza posso garantir-vos que isso só vai piorar a situação.
É este o meu remédio para enfrentar o dia-a-dia, sorrir e acreditar com todas as minhas forças que as coisas vão melhorar. A esperança é o melhor anti-depressivo do mundo, e atrever-se a sonhar não é uma ilusão de utópicos irrealistas, mas de corajosos que sabem que sonhar não é apenas para os que podem, mas para todos aqueles que se atrevem a fazê-lo! 
Termino este post com um cliché, difícil é ser-se feliz, porque ser-se infeliz é a coisa mais simples do mundo. Basta nada fazer para dar a volta por cima! Já a felicidade, dá trabalho. Ela é uma senhora caprichosa que exige esforço, perseverança e uma enorme capacidade de resiliência. Mas no final, estou certa que ela nos recompensa. 
Acreditem nisto com toda a vossa alma! Não é a solução milagrosa para os nossos problemas, mas ajuda mais do que imaginamos.

Até breve-**