quinta-feira, 7 de março de 2013

Coffee Cool Tour - bem vindos ao Linha 22


Este café/restaurante/mercearia, é um espaço relativamente novo na baixa do Porto. Abriu as suas portas à quatro meses e foi baptizado em homenagem ao eléctrico que ainda circula todos os dias na Rua dos Clérigos, precisamente onde este café está situado.
A localização deste projecto foi estrategicamente escolhida a dedo pelos responsáveis e em sete meses requalificaram quase por completo um prédio belíssimo de 1870.  O espaço é relativamente pequeno, tem duas salas, uma no rés-do-chão e outra no primeiro andar. Gostei particularmente que tivessem mantido o aspecto rústico do local, as escadas de acesso ao primeiro andar são aquelas típicas escadinhas de casas antigas, íngremes, estreitas e de madeira. Entre o branco, a madeira escura do mobiliário, e as peças de decoração de outros tempos, este café é um encanto! 
Estive lá pela primeira vez no dia de S. Valentim e apesar de termos optado pelos doces, o objectivo deste projecto é implementar o conceitos das tapas espanholas no Porto, com produtos exclusivamente portugueses. Mas fica desde já prometido que da próxima vez que lá for, o vinho e os petiscos serão a minha prioridade! 
Porém nesse dia estávamos com vontade de guloseimas bem docinha e calóricas, pelo que a Cat. optou por um cappuccino e um pastel de nata com amêndoa e eu fiquei consoladinha da vida com esta fatia de bolo de chocolate com frutos silvestre e um café para acompanhar.
Cada uma provou um pouco o da outra e no final chegamos à conclusão que a nata é muito boa mas este bolo é qualquer coisa de M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Nem vale a pena tentar descrever porque é impossível fazê-lo de tão bom que é.

Resumindo, saímos de lá profundamente satisfeitas. Tendo sido a nossa primeira vez no local, pacientemente explicaram-nos o conceito da casa e mostraram-nos os produtos que comercializam, com imensa amabilidade e simpatia, tão característica do povo desta terra! O serviço foi rápido, pois se há coisa que não gosto é ter de esperar uma eternidade para ser atendida, e os preços não são nada de exorbitante, pelo contrário até. 
Só tenho um pequeno reparo a fazer neste local, que atenção, não retira o menor mérito deste projecto. Sendo um espaço onde se privilegia e comercializa exclusivamente produtos nacionais, tinha preferido que o café em vez de "Nespresso", fosse de uma marca portuguesa. 

Numa escala de 1 a 10, este local recebe na nossa opinião, nota 9. 

Aqui está o link deste espaço no Facebook, caso queiram conhecer um pouco melhor.

Deixo-vos algumas fotos do Linha22:




Espero que gostem e se tiverem oportunidade não deixem de o visita.

Até breve**