quinta-feira, 21 de março de 2013

Coffee Cool Tour - O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo



Olá amigos,

nova crónica do "Coffee Cool Tour", e hoje o nosso convidado de honra é este pecado dos deuses... que é considerado nada mais nada menos do que o melhor bolo de chocolate do mundo. 
Aliais, é precisamente este o nome do local onde é possível provar esta delicia e fica situado na Rua Dr. Barbosa de Castro nº 70 (para se localizarem melhor, fica na zona da Cordoaria).
Esta oitava maravilha do mundo é da autoria de Carlos Braz Lopes e segundo o mesmo: "Começamos assim mesmo, sem pretensões: melhor bolo de chocolate do mundo é português. Uma receita que surgiu quase por acaso, é hoje um caso sério de sucesso, que já ultrapassou fronteiras, mas não o sonho de levar este pedaço de bom gosto a todos os amantes de chocolate espalhados pelo mundo." E quem fala assim meus amigos, não só não é gago, como sabe o que diz!!
O nome pode parecer-vos pretensioso e apesar de não poder julgar ser o melhor do mundo, pois isso implicaria que já tivesse provado todos os bolos de chocolate existentes neste planeta, este, é sem margem para dúvida um doce diferente e tão maravilhoso que as palavras são insuficientes para o qualificar. Para os apreciadores de chocolate, este local é passagem obrigatória. 
Em relação ao local que dá abrigo a esta tentação do Demo, ficou um pouco aquém das nossas expectativas. Falta-lhe personalidade, carisma. A decoração não nos conquistou e achamos que um bolo desta qualidade merecia outro local, com mais visibilidade, e com uma decoração mais cuidada. 
Outra aspecto menos positivo, é que não tem multibanco, não fosse a C. e ia ficar a lavar pratos... Claro que nem todos os cafés têm obrigação de o ter mas isso justifica-se quando é possível encontrar-se um MB na zona circundante. O que não é de todo o caso.

Numa apreciação global decidimos atribuir a este local nota 7 (numa escala de 0-10). 

Não deixem que estes pontos menos positivos vos afaste de conhecer este estabelecimento, porque o "Melhor Bolo de Chocolate do Mundo" merece uma visitinha vossa! Vão por mim amigos...

Aqui podem consultar o site oficial caso queiram conhecer um pouco melhor este projecto fantástico.

Até breve**