terça-feira, 10 de junho de 2014

Se Eu Fosse Um Livro


"Se eu fosse um livro 
era um livro a aventuras. De bons e maus.
De pernas de pau.
Depois de crescer era um livro revolucionário.
Proibido. Chamuscado. 
Passado de mão em mão.
Ou então não. 
Mais tarde seria um livro de poesia. 
Um livro de amor.
Com paixão e até traição. 
Com páginas arrancadas, sublinhadas.
Um livro resistente.
que suportasse o sal das minhas lágrimas.  
Se eu fosse um livro era um clássico. 
Para ler na cama. No silêncio do vida a dois.
Um guia. De vários tamanhos. 
Que se lê no meio do banho, da tosse e do ranho. 
Um livro que te trata
com todo o carinho.
Com o passar do tempo, um livro de memórias.
Com revelações e confidências. Com rugas na capa. 
Cheio de páginas. Cheio de vida. 
Se eu fosse um livro tinha muitos capítulos.
Só não queria ter fim."