quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atreve-te a sonhar


Olá amigos, 

Depois do primeiro post ter sido uma explicação para a minha nova morada, este será para explicar-vos o porquê de ter escolhido "Atreve-te a sonhar" para titulo do meu novo blogue.
Confesso-vos que o mais difícil nesta aventura foi precisamente encontrar um nome, e um novo conceito para o blogue. Não por falta de ideias, mas por excesso delas!! 
Não queria me distanciar muito do outro, mas queria criar algo novo e inspirador! 
Optei por atreve-te a sonhar porque é uma das características que mais me define...ou pelo menos gosto de pensar que sim!!! 
E porque, acho que as "pessoas crescidas" , de uma forma geral, têm vindo progressivamente a abandonar a capacidade de sonhar.
Ouço muitas vezes dizerem-me que "os sonhos são para quem pode"  e sentir-me sempre triste e desanimada em ouvir isto.
Acho que a vida precisa que as pessoas sonhem. Que mantenham a capacidade de acreditar que é possível ser-se a pessoa que desejamos ser!  E que construir um mundo melhor não é uma utopia sem sentido. 
É preciso que continuemos a lutar para alcançar o que desejamos! E não nos limitemos a viver uma vida pré-programada, mas pelo contrário, atrevermos-nos a construir uma particular para cada um de nós com base naquilo que acreditamos e nem tanto no que é esperado ou correcto.
A resignação é a pior forma de contaminação!! 

Termino este post com uma frase que li recentemente e que suscitou em mim a vontade de criar um novo blogue, com este conceito: 

"Os vendedores de sonhos são frequentemente estranhos no ninho social. São anormais. Pois o normal é chafurdar na lama do individualismo, do egocentrismo, do personalismo. 
O seu legado será inesquecível" 

Até breve**