domingo, 13 de junho de 2010

Movies!!!!

Olá amigos,

Hoje vou falar-vos de dois filmes que vi recentemente e que considero merecerem destaque aqui no blogue! Em tom de critica tive um bom amigo que outrora disse-me que só escrevia de livros, cinema e música! Isto não é bem assim, mas só para não te contrariar, cá estou eu para escrever sobre cinema! =P

The Road
Gostei mesmo muito. Especialmente por ser um filme diferente. Aqui o herói não tenta salvar o mundo (sem salvação possível...diga-se...) mas apenas e só em sobreviver, ou melhor, em viver para proteger o filho pequeno.  
É um filme que faz reflectir sobre o futuro negro da Humanidade. Num mundo completamente diferente do que hoje conhecemos, onde a sobrevivência é palavra de ordem! 
Sem os caprichos do mundo moderno, as necessidades básicas voltam a ocupar um lugar primordial na vida do Homem. 
É triste ver o que as pessoas fariam numa realidade como esta. Trás claramente ao de cima, o animal que somos. Impera a lei do individualismo e da irracionalidade. É cada um por si! E o canibalismo é tido como aceite e como uma consequência necessária.
Curiosamente, nestas circunstâncias alimentar-se de outro ser humano para sobreviver não é do pior que o Homem consegue fazer aos seus semelhante ...acreditem! 
Recomendo fortemente! 

My one and only 
Gostei! Surpreendeu-me! Estava a espera que fosse mais um comédia romântica com final previsível desde o inicio do filme. Enganei-me! 
Não é uma história inovadora, mas é cativante. A protagonista, cansada das constantes infidelidades do marido decide começar uma vida nova. 
Junta todo o dinheiro que consegue e parte com os dois filhos adolescentes numa aventura pelo País fora, em busca de encontrar o homem ideal com quem reconstruir a família! 
Este objectivo, coloca Ann em diversas situações caricatas e desastrosas muito engraçadas! As duvidosas conquistas românticas da protagonista são o principal ponto do enredo, todavia, as experiências que vão vivendo os filhos e as suas expectativas pessoais oferece-nos uma mensagem interessante sobre a importância da família e da paternidade no crescimento e desenvolvimento dos mesmos. 
Gostei especialmente do final, não estava a espera!
Não é brilhante. É um filme leve, bom astral, mas com uma mensagem importante! E com um final interessante para uma comédia romântica!

Até breve**