quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os íntimos


Olá amigos!

Esta é a minha nova sugestão literária para vocês! 
Este é o mais recente romance de Inês Pedrosa e como não poderia deixar de ser, nem teve tempo de arrefecer na estante da livraria!!! 
Para quem conhece a escrita de Inês, vai surpreender-se com este livro. Escrito com uma crueza quase palpável, muito racional e simplicista a que não estou habituada. 
Não me interpretem mal, é um bom livro e está muito bem escrito. É apenas diferente dos anteriores. Mais audaz, metódico e próximo da realidade do dia a dia.
 Não esperem encontrar a intensidade das palavras, o lirismo romântico e poético a que nos acostumou esta escritora. 
Concretamente sobre a narrativa, os íntimos revela-nos um retrato masculino, contemporâneo de uma determinada geração de homens. Contrastando com as 3 personagens femininas de Nas Tuas Mãos, Inês apresenta-nos um enredo onde as personagens principais são homens. 
É uma viagem interessante e divertida pelo pensamento ( e particular mundo) masculino. Gostei especialmente da ironia e do sarcasmo da personagem principal. 
Peca um pouco a meu ver, pelas generalizações utilizadas. Mas recomendo vivamente que o leiam! Tanto as mulheres como os homens! 

Depois digam o que acharam!

Até breve**