sábado, 4 de setembro de 2010

Dualidades


Olá amigos,

Eu sei que o blogue tem andando parado, mas ter tempo para escrever em férias não é fácil!! 
Depois de um mês, em que descanso e diversão foram palavra de ordem, regressar ao Porto trás um sabor agridoce consigo. 
Tenho um amigo que carinhosamente chama-me de "estrangeira"... detesto admitir isto...mas até que existe um fundo de verdade nesta denominação! 
Não são poucas as vezes em que sinto-me mesmo a viver a vidinha de uma emigrante!! Tudo porque, quando estou no Porto sinto falta da minha Ilha, do conforto e constantes mordomias que lá tenho, mas especialmente das pessoas que lá deixei! E quando estou na Madeira é precisamente o inverso! 
É um pouco como se vivesse duas vidas e tivesse de viver dividida entre elas. 
Eu sei que já deveria estar habituada, mas por muitos tempo que passe, por muitas despedidas que tenha de fazer, terei sempre dificuldade em separar-me de qualquer uma destas vidas... especialmente dos serzinhos maravilhosos que fazem parte de cada uma delas! 

Até breve*