quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TAP

Olá amigos, 

Por estranho que vós possa parecer, apetece-me divagar sobre aviões! A culpa não é minha! Hoje à ida para o trabalho, passei a viagem toda de autocarro a ouvir duas senhoras a dizer mal da Transportadora Aérea Portuguesa e isso fomentou em mim a necessidade de defender esta companhia! 
Para quem tem a sorte ou a necessidade de viajar com frequência, acaba acumulando muitas histórias curiosas...algumas cómicas...outras nem por isso...sobre a TAP.
Vem-me a cabeça assim a título de exemplo, os típicos atrasos, o mau estado das malas quando chegam ao destino...isso quando não desaparecem mesmo ou a progressiva perda de qualidade das refeições distribuídas a bordo! 
Porém, apesar disto, e embora o preço das viagens seja claramente superior a outras aí no mercado, a TAP contínua a ser a minha companhia de eleição! 
É claro que nesta comparação, ficam de fora as lowcost  dado que no caso destas, estamos apenas e só a pagar o transporte.  Mas com outras companhia aéreas internacionais. 
Falo das que conheço: Brussels Airlines, British Airways e LTU ( Se bem que esta última considero estar ao nível da TAP), qualquer uma destas, são muito inferiores à nossa.
Desde a qualidade dos aviões, à atmosfera de segurança que se sente nas viagens, à simpatia dos pilotos e disponibilidade do pessoal de bordo, e mesmo das refeições servidas a bordo, a TAP deixa-me orgulhosa de ser uma companhia portuguesa!  

 (Imagens retidas da Internet. Ambas no Aeroporto do Funchal)

Até breve*