terça-feira, 12 de abril de 2011

" Um Nobre esfomeado"

"O tempo faz ao corpo o que a estupidez faz à alma...apodrece-o"



Olá amigos,

À muito que esperava uma oportunidade para utilizar esta frase num dos meus post's... hoje ao ouvir que Fernando Nobre tinha aceite o convite para ser Presidente da Assembleia e cabeça-de-lista do PSD por Lisboa achei mais do que adequada!
Poderia questionar o facto de este homem já ter apoiado Durão Barroso, Mário Soares ou de ter integrado a lista do BE para a UE, mas estávamos perante um Independente que consoante a realidade política do País tinha liberdade de decidir apoiar determinado partido ou o candidato que naquelas circunstâncias achasse o mais adequado.
O que não compreendo é um homem que à coisa de 3 meses... na altura em que concorria para as Presidenciais tenha proferido estas declarações:

"Não contesto os partidos, nem a democracia partidária mas sou contra o sufoco partidário da vida pública. Acredito sincera e profundamente que um homem livre e independente pode servir melhor o País! Sou apartidário mas não apolitico. Tenho os meus valores e os meus princípios e não acredito num saco de gatos onde todos caiem"

E hoje aceitou vincular-se ao partido que irá (muito possivelmente) governar nos próximos anos!

Um homem que admirava pelo altruísmo das obra que tem desenvolvido, que erroneamente fez-me exaltar o seu o discurso em prol da cidadania! Um homem que considerava ser um idealista que tanta falta faz à nossa vida politica... 
Que decepção! 
Pelos vistos o Sr. Fernando Nobre não demorou a trair os seus valores e os seus princípios! Será que foi seduzido por 30 moedas de prata?? em outros tempos resultou...isto faz-me lembrar uma personagem bíblica que de momento não me ocorre o nome...
Será Judas? 
Tenho para mim que seria interessante os políticos adoptarem outro nome, enquanto estivessem a exercer as suas funções (como faz o Papa...) ou no mínimo deveria ser-lhes atribuído um cognome... 
Se me permitem a sugestão, acho que deveríamos passar a chamar a este senhor: 


"Nobre, O esfomeado"!

Até breve...