terça-feira, 31 de maio de 2011

"Nunca uma derrota, sempre uma lição"


Numa fase em que sentimos que tudo à nossa volta se está a desintegrar. Em que nos apercebemos da dura realidade, que os nossos sonhos não passam de uma ilusão, ficamos sem chão.
Nessa fase, as pedras tornam-se pedregulhos em eminente risco de derrocada, e a nossa força para continuar a lutar foge, assim que estas começam a rolar encosta a baixo.
Neste ponto, existem duas possibilidades: ou ficamos inertes observando as pedras esmagar o que resta de vida, ou decidimos activar o dispositivo de sobrevivência, e lutar como animais que somos.
Uma luta por vezes desigual, e em que o desfecho é tão previsível quanto o final da mais elementar comédia romântica.
Apesar disso, a minha escolha é sempre a mesma, lutar.  
Até o ultimo suspiro de vida.
Até ao derradeiro batimento cardíaco.
Até o sangue nas minhas veias cessar o seu percurso.
Até o meu cérebro virar apenas massa cefálica desprovido de vida.
Depois da batalha, permito-me a mim própria tombar o meu corpo cansados e ensanguentado. E encosto a cabeça nas asas brancas do teu anjo protector.
Adormeço, enquanto este me limpas as feridas e me sussurra ao ouvido:
Agora descansa, cuidarei de ti.
Perdeste, mas lutaste até ao fim!
Lembra-te Sininho, na vida, todos os dias travamos lutas. Umas vezes levamos nós a melhor, outras vezes, levamos uma tareia da vida.
Não as vejas como uma derrota, mas sim, como uma lição!
Aceita-a. Aprende com ela. E tenta não cometer os mesmos erros.
Amanhã recomeças tudo outra vez!

Foto retirada do blogue: http://feemarqui.blogspot.com/