terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Antiga, mui Nobre sempre Leal e Invicta Cidade do Porto



Olá amigos, 

Confesso-vos que apesar de já estarmos a 09 de Janeiro, a sensação que tenho é que o Ano começou hoje!
Acabaram-se as festividades e com elas, o final das férias. O que significa que estou de regresso à base.
Depois de 3 meses e meio sem ir à Madeira, pisar solo madeirense tem um sabor que não sou capaz de expressar. 
Assim que saí do avião, fui recebida por um agradável choque termico de 19 graus em pleno mês de Dezembro... luxo mesmo isto!! É que meus amigos, para quem acaba de sair de um local onde as temperaturas batiam os 03 graus... senti-me um pacote de manteiga ambulante, dentro de um novelo de lã nas Caraíbas.
Apesar da temperatura aquecer o meu espírito, nada se compara ao efeito de ebolição que me invade quando o meu esqueleto é espremido pelos braços do meu pai! Nem aquele beijo que só a minha mãe sabe dar... (neste parte, já estou em combustão!!)
Se a estes fenómenos térmicos acrescentar o calor destilado (há que confessar...) da companhia de amigos, com quem se relembra as piadas de sempre. Com quem se renova o rol de fotos e acontecimentos a NUNCA mostrar ou contar a quem deles não fez parte... Com quem se actualiza o estado de novidades sórdidas e inconfessáveis! Mas essencialmente com quem se partilha olhares cumplices que vão muito além do alcance de qualquer palavra alguma vez dita, tenho a combinação perfeita que me leva a estar bem perto de atinguir a plenitude.
Todavia, a verdade é que 3 semanas depois, as saudades da Invicta já são significativas. E começo a ficar inquieta com a vontade de voltar! Sei que estou perto da insanidade quando até do trabalho começo a lembrar com docura... mas é a falta da minha casinha e das pessoas que deixo cá, os motivos que ainda me fazem ansiar regressar! 
Se é verdade que quando o avião se estava a proximar da Madeira, pensei: "Ai a minh terra", não é menos verdade o pensamento que me ocorreu quando o avião começou a sobrevoar o Porto...

"Já estou em casa" 

Até breve**