sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Momento únicos



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"

Fernando Pessoa

Esta frase resume perfeitamente o meu jantar de ontem à noite! O motivo do mesmo era festejarmos o Dia de S. Valentim. Na verdade, isso era apenas o pretexto. O motivo era mesmo estarmos juntos. 
Oito convidados estritamente seleccionados. Oito amigos reunidos à volta de uma mesa. Durante aproximadamente 6 horas foi assim: Um bando de gandins todos a conversar ao mesmo tempo. Risos. Gargalhadas. Gritinhos histéricos. Relembrar histórias embaraçosas uns dos outros. Actualizações das novidades do dia-a-dia. Piadas paralelas que apenas alguns entendiam e os outros lutam por conseguir entender!
Quanto à ementa, a minha deliciosa "bola de queijo" iniciou o manjar. Seguiu-se um frango no churrasco patrocinado pela Churrasqueira XPTO e a sobremesa teve um denominador comum...chocolate!  
A baixela foi a melhor que a dona da casa tinha para oferecer. Primava pela qualidade e resistência do serviço. De lamentar fica o garfo fortíssimo que uma das criaturas conseguiu arranjar forma de partir...!
Quanto às fotos essas não deixaram de marcar a sua habitual presença. As poses são sempre as mesmas... ridículas. Claro que as do sorriso de catálogo também existiram. No final o meu único consolo é que sou eu que as tenho! Nunca se sabe se um dia num aperto não me darão jeito! 
Isto tudo misturado com a parvalheira que nos é inerente... envolvido num ambiente de confiança, e onde o companheirismo é palavra que melhor nos define! 
Foi muito bom!!!

Até breve** (que este até breve seja literal...afinal uma das criaturas já se ofereceu para cozinhar a próxima janta!!!)