Olá amigos,
A Antologia de Poesia Contemporânea "Entre o Sono e o Sonho" que aqui vos apresento foi lançado no passado dia 25 de Fevereiro em Lisboa pela Editora Chiado.
A convite da Chiado Editora, fui contactada para ser um dos poetas seleccionados para fazer parte desta Antologia! Escusado será dizer que o convite foi aceite na hora!
Tinha de escolher um poema que fosse representativo do meu "trabalho". Ora para quem acompanha o meu blogue sabe que muito raramente escrevo poesias. Mas sim textos em prosa. O que dificultou imenso a minha escolha.
De qualquer forma, consegui seleccionar 3 textos, mas como não havia forma de me decidir acabei por solicitar a ajuda de uns quantos amigos. Ao contrário do que pensava, a escolha foi praticamente consensual. E o vencedor foi este.
O que agradou-me imenso porque é um texto especial para mim. Um texto que escrevi pensando numa pessoa que em tempos roubou o meu coração. E que ainda hoje é alguém muito importante na minha vida. Foi justamente este que foi enviado para impressão!
Não vos sei explicar por palavras a sensação que tive quando recebi o livro. Claro que a primeira coisa que fiz foi folheá-lo à procura do meu poema.
Encontrá-lo ali, impresso, com o meu nome assinado por baixo... pensei que o coração me saia pela boca!!!!
Vale o que vale. E eu sempre partilhei a opinião de Thoreau em que ele escrevo em Walden ou A Vida nos Bosques o seguinte: " Muita coisa é impressa mas pouca deixa impressão". E quanto mais leio mais certa tenho esta convicção. Porém, para mim, ver o meu poema impresso é um orgulho pessoal que nada diminui saber se deixa impressão ou não. Isso é apenas um bónus. Não o catalisador que me faz escrever.
Espero que gostem!
O livro pode ser adquirido no site da Editora. AQUI têm o link se quiserem adquiri o livro!
Até breve**