"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar os nossos piores defeitos para dar-mos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.
Ser pai e mãe é o maior acto de coragem que alguém pode ter, porque é expor-se a todo o tipo de dor, principalmente da incerteza de estar a agir correctamente e do medo de perder algo tão amado..."
Esta frase tem sido erroneamente atribuída a José Saramago. Apesar de indiscutivelmente bela, sempre estranhei ser da autoria deste escritor. Em nada se assemelha com a forma de escrita de Saramago.
Suspeita essa que foi confirmada pela Fundação José Saramago.
Todavia, apesar de desconhecer a autoria da mesma, decidi utiliza-la neste post porque acho que é uma boa definição do que é ser pai!
É preciso uma coragem imensa para dar esse passo. É a meu ver o maior acto de generosidade e sacrifício que se faz em prol do nosso semelhante.
Não sei se algum dia serei mãe. Mas se um dia for, os meus país serão o meu manual de conduta! Não foram perfeitos ninguém o consegue ser. Porém fizeram um trabalho magnifico comigo e com a minha irmã!
Hoje no dia que se celebra o Dia do Pai gostava de ter estado perto dele. Ter podido dar-lhe aquele beijinho que reservo apenas para ele! E sussurrar-lhe ao ouvido um obrigado que nunca será repetido as vezes suficientes!
A vida, as decisões que tomei não o permitiram. Mas ele sabe que estamos sempre juntos. Mesmo que não fisicamente.
A maior herança que meu pai deu-me e continua a dar-me diariamente, (sem dias para férias, nem fins-de-semana de descanso) é amor no seu estado mais puro. Incondicional e o único que resiste à efemeridade de tudo o que nos rodeia. E a união da nossa família é o que nos torna tão fortes e invencíveis.
Somos um só Pai!!! Tu, a mãe, a mana e eu. Nos 4 somos 1! União deveria ser o nosso Sobrenome!
"Podem parar de procurar, o melhor pai do mundo é meu"!!!!!
Feliz Dia do Pai meu "velhote"!!!