sexta-feira, 20 de abril de 2012

2 Anos


Olá amigos!!!

É verdade! Faz hoje precisamente dois anos que a Google "obrigou-me" a fechar Neverland e a criar este meu novo mundo virtual.
Lembro-me que na altura tive extrema dificuldade em encontrar um novo conceito que não me distanciasse muito de Neverland, mas que obrigatoriamente teria de ser projecto com que me identificasse.
Queria algo novo, fora de mundo imaginário onde as pessoas recusavam-se a crescer... mas com a mesma mensagem subjacente. 
Assim,  nasceu o Atreve-te a Sonhar! 
Esta foi deste sempre uma das particularidades mais vincadas na minha personalidade. E ainda bem que assim foi! Que teria sido de mim sem a capacidade de sonhar? 
Tendo crescido como uma criança algo diferente, o sonho, o irreal e a utopia foram as realidades paralelas que criei para conseguir refugiar-me do meu dia-a-dia. 
Cada um escolhe as suas batalhas e eu decidi que uma das minhas ia ser sempre atrever-me a sonhar com algo melhor! 
Se para muitos esta perspectiva da vida é demasiado inocente e ingénua, não me interessa. Esta é a melhor parte de mim e não quero mudar nunca! O mundo precisa de gente que acredite em utopias e que lute para que estas se tornem realidades. 
O mundo precisa de sonhos e de esperança! Talvez mais agora que nunca! 
A solução para esta crise não passa por nos resignarmos a viver miseráveis. Mas sim pela vontade que temos de dar a volta por cima. É preciso deixarmos de nos lamentar e sermos mais pro-activos. Lutar lutar lutar muito até os conseguir alcançar! 
Para os que pensam que isto é irrealista e ingénuo deixem-me dizer-vos que a busca de um sonho não é sentados no sofá que o vão conseguir (isso sim é uma utopia!).
Alcançar uma coisa que desejamos, a ponto de valer a pena sonhá-la dá imenso trabalho. Implica muito esforço e uma grande dose de perseverança e resiliência. Isto meus amigos é como eu defino o sonho. Atrever-se a sonhar é o ponto de partida para qualquer objectivo que traçamos na nossa vida!
Se não o consigo transmitir isto com o que escrevo, ao menos espero que quando saem do meu blogue levem com vocês um bocadinho de luz. 
Espero que vocês que me visitam saiam deste mundinho virtual com o vosso coração um pouco mais quente. E que a esperança e a utopia do sonho vá sendo inconscientemente implementada em todos vós! 

Aproveito este post para agradecer a todos os que comigo nesta jornada caminham. Em dois anos atingimos mais de 12 mil visitas!!! Obrigada a todos!!

Termino este post com uma frase de Augusto Cury (que foi o responsável pelo conceito deste blogue):

"Os vendedores de Sonhos são frequentemente estranhos no ninho social. São anormais. Pois o normal é chafurdar na lama do individualismo, do egocentrismo, do personalismo. Porém o seu legado será inesquecível"

Até breve**

Sandra Silva