segunda-feira, 21 de maio de 2012

A felicidade só é real quando partilhada


"...Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Ontem foi um dia muito especial para mim. Só quem me conhece realmente bem sabe o quanto importante e porque motivo dou tamanha importância ao meu aniversário! 
Talvez porque à 13 anos atrás, justamente uma semana antes de completar 14 anos, descobri que seria sujeita a uma cirurgia de risco consideravelmente elevado para a minha existência física. 
Lembro-me perfeitamente na altura de soprar as velas, rodeada pela minha família e no auge da inocência da minha adolescência, questionar-me secretamente se aquele seria o meu último aniversário. 
Lembro-me também que nesse momento prometi a mim própria, que a partir daquele ano comemoraria os meus aniversários em plenitude de felicidade! E faço absoluta questão de todos os anos cumprir esta promessa. 
Porque neste dia, não comemoro apenas mais um ano de existência. Comemoro particularmente a dádiva que a vida me concedeu, ao dar-me a oportunidade para o continuar a celebrar! 
No dia do meu aniversário faço um brinde à vida e um agradecimento especial a Deus, quer pela chance que recebi, quer pelas pessoas maravilhosas que ele fez e faz cruzar o meu caminho.

Por isto e pelo que acabei de escrever, quero transmitir às pessoas que conseguiram partilhar este(s) dia(s) comigo, e aos outros que infelizmente por motivos variados mas justificados não puderam estar presentes, (mas que conseguiram fazer-me sentir-vos bem pertinho de mim) o meu muito obrigada! 

Vocês são ao mesmo tempo a peça que preenche e que faz falta ao meu coração!

Até breve**