quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Super Agente


Olá amigos,

para quem não teve oportunidade de ver esta reportagem da SIC sobre o empresário Jorge Mendes, aqui está ela. O som não está grande coisa, mas acreditem que mesmo assim vale a pena perder uma hora e pouco do vosso tempo para a ver.
Desconhecia quase por completo este senhor. Sabia o básico, que era agente de Cristiano Ronaldo e do Mourinho. E achava que esta informação era mais do que suficiente! Tanto que enquanto via anunciar a reportagem do "Super Agente" não conseguia evitar revirar os olhos. Que interesse pode ter a vida desta criatura?
Não podia estar mais errada. Que exemplo de percurso de vida mais inspirador! 
Um homem que veio do nada e que a pulso foi conseguindo conquistar tudo o que projectou. Um homem que apesar de ver mais notas num dia do que eu possivelmente alguma vez verei, mantém uma personalidade simples e humilde. Não esqueceu as suas origens nem os amigos dos tempos em que era apenas um garoto com poucos recursos económicos.
Um exemplo de profissionalismo, perseverança, rectidão e honestidade. Um ser humano absolutamente admirável, tão raro de encontrar neste mundinho onde se movem tantos montantes e interesses.  
Aqui está um exemplo de quem desde cedo se atreveu a sonhar. Essa audácia associada a uma mente extremamente inteligente, a uma habilidade/"labia" para o negocio e à força de muito trabalho e esforço foram os segredos que levaram este homem até ao topo! 
Tocou-me particularmente a impressão que este senhor deixa nas pessoas que de alguma forma privaram com ele. Achei admirável todos lhe atribuírem como uma das qualidade mais vincada da sua personalidade a honestidade. 
Que raridade meus amigos! São estas pessoas que me fazem acreditar que é possível conquistar o mundo tendo princípios e mantendo-se fiel a estes pela vida fora. 
Quem me dera que houvessem muitos "Jorge Mendes"... especialmente por entre as criaturas que nos governam... (mas isso sim parece-me ser um desejo demasiado utópico, até mesmo para mim!!!!)

Até breve**