terça-feira, 29 de maio de 2012

Olá amigos,

Tal como tinha prometido este mês teríamos dose dupla de leitura por ter sido eclipsada o mês passado pela Ordem dos Advogados! Portanto, esta é a minha sugestão para Maio!
E que sugestão! Já algum tempo que cultivava uma imensa curiosidade para ler Murakami e decidi iniciar a minha viagem pelas palavras deste escritor com este livro!
Conquistou-me completamente. Nunca tinha lido nada de um escritor japonês e agora entendo o que um amigo quis dizer quando os qualificou de possuírem uma literatura excessivamente rigorosa. Murakami não é excepção, e esta é de facto uma característica patente na escrita deste senhor.
Independentemente disto gostei imenso. O modo como consegue transportar-nos para outro mundo, para outra realidade, de forma tão densa que se torna possível sair da nossa imaginação e viver a cena como se lá estivéssemos efectivamente, é uma rara aptidão para um contador de história. Tenho como convicção pessoal que é justamente esta particularidade que me faz distinguir entre um bom contador de história de um mero escritor. 
Qualificaria este livro com as seguintes palavras: Enigmático, místico, erótico, controverso e denso. Se estas palavras não foram suficiente para aguçar a vossa curiosidade, confiem então em mim quando vós digo que se estão à procura de um bom livro, este é uma excelente escolha! 

Espero que gostem!

Até breve**