terça-feira, 3 de julho de 2012

O Super Ministro

Olá amigos,

eu sei que por regra não escrevo sobre política no meu blogue. Só mesmo muito raramente e apenas quando alguma situação realmente me surpreende.
Porém é impossível não descer do meu baloiço utópico e aterrar no mundo real, depois desta notícia fabulosa envolvendo o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
Então não é que o bonequinho fez um curso de 3 anos num único ano só? Sinto-me deveras orgulhosa! Temos um Ministro sobre-dotado!! Já sei o que estão a pensar... "ai e tal mas foi com 11 valores" 
Suas cobras invejosas!!!!!! Sabem o quanto custa ter média de 11 valores?! Pois fiquem sabendo que é dificílimo! São precisas horas e horas de estudo intensivo enclausurados nas bibliotecas em vez de andar nos copos! Miúdas? só as da tele-vendas nos momentos de pausa! E qual campeonato, qual europeu, qual mundial, qual vida social?! Ir com os amigos para a borga? Só nas férias e nas de verão! E mesmo assim em part-time porque há que preparar um novo ano! Família? o que é isso?! Não há tempo para lamechasses! Que pensam vocês?! Que se é assim brilhante sem esforço???  
E mais... não só terminou com média de 11 valores, como fez num ano o que um homem médio leva 3 a fazer! Isto é obra minha gente!!! Peço uma salva de palmas para este senhor!
Mas calma... ainda não é nada!! Ah pois é! O Ministro sabichão tem um percurso académico de génio! É o verdadeiro e autentico Einstein Tuga!! 
Ora vejam, inscreveu-se em Direito onde frequentou o primeiro ano do curso, conseguindo inacreditavelmente concluir apenas uma cadeira: Ciência Política e Direito Constitucional, com.... atenção que isto merece respeito... 10 valores de nota final!!!!!! Só por isto ele já merecia um cargo no Governo!
Porém, não satisfeito com isto (afinal os génios são insatisfeitos por natureza) um ano depois decide alargar os seus horizontes e pediu transferência para História. Inscreveu-se em 7 disciplinas, conseguindo exemplarmente não fazer nenhuma cadeira!!! É o meu herói!! Puf... oh Super Homem esconde-te porque chegou o Super Ministro!
Ah mas não pensem que se ficou por aqui... Nem pensar!!! 10 anos depois, voltou à universidade, desta vez para Relações Internacionais. Todavia, devido ao seu imenso ritmo laboral foi-lhe humanamente impossível frequentar qualquer cadeira do curso. 
Mas o Super Ministro não desiste e 9 anos depois, candidatou-se novamente à faculdade para o curso de Ciência Política e Relações Internacionais. E graças ao seu vastíssimo e árduo currículo que aqui acabei em forma de resumo muitíssimo resumido partilhar com todos vós, conseguiu um canudo em apenas um ano e com os referidos 11 valores!!!! 

Este senhor não é só um Super Ministro, é um poço de sapiência!! Fundo... Infindávelmente fundo...

(Da minha parte só tenho a me envergonhar por ter demorado 4 anos a fazer um mero cursozinho de Direito... com a misera média final de 12 valores... Enfim... nem todos podemos ser génios! E por isso que ele é Ministro e eu sou uma triste e pobre estagiária! Estudasses pah! Oh vida!)