quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Coisas que adoro fazer/comer/beber quando estou na Madeira X


O Mês de Agosto infelizmente está a terminar e com ele as minha férias na Madeira! 
Ohhh... snif snif... mas antes disso, se há coisinha que gostaria que estivesse presente nesta lista de "Coisas que adoro fazer/comer/beber quando estou na Madeira" é beber Nikita! 
Sendo uma das bebidas mais conhecidas da minha terra e uma das mais deliciosas, é impossível não constar desta rubrica de verão, que criei para dar-vos a conhecer algumas das coisas que gosto de fazer ou provar quando estou na Ilha! 
A Nikita é feita à base de gelado, Brisa maracujá e pedacinhos de ananás. Existe a versão com álcool ou sem álcool (Pessoalmente prefiro a sem álcool... é mais docinha!). 
Pode-se encontra à venda um pouco por toda a ilha, mas ela é rainha em Câmara de Lobos. Se bem que quando penso em Nikita a minha mente voa imediatamente para o "Nikita" do Caniço! 
Claro que, ou não estivéssemos a falar de um produto regional, esta bebida assim como a poncha e a Coral são servidas com uns amendoins e/ou uns tremoços... que na minha terra... são gratuitos!!! Ah pois é meus amigos!!!
Quando lá forem, não se esqueçam desta minha dica! Não se vão arrepender.