sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chocolateira Equador


Olá amigos,

se há coisinha que eu gosto de postar aqui no blogue, além da minha loucura por livros, são as pequenas descobertas que vou fazendo no meu dia-a-dia, que me apaixonam a ponto de as querer partilhar com todos vós. 
Então não é que há uns dias atrás finalmente decidi entrar numa lojinha que andava a fazer-me olhinhos à meses, uma chocolataria que abriu perto do meu local de trabalho. Tenho a dizer-vos que o cheiro adocicado deste pedaço de tentação do demónio sente-se a léguas, por isso se querem evitar pecar, sugiro  que evitem a Rua das Flores e a Rua Sá da Bandeira, cá no Porto. Porém, estarão a perder uma grande oportunidade de serem felizes! 
Além do chocolate ser divinal é um projecto nacional tendo nascido nesta bela Invicta. Dá pelo nome de Chocolataria Equador e é 100% artesanal. De uma diversidade de oferta incrível, desde bombons, trufas, macarrons, barras de chocolate de mil e um sabores, ou seja, uma total maldade para quem quer manter a linha e conservar os níveis de açúcar nos seus devidos valores! 
E como se isto não bastasse, enquanto temos a árdua e penosa tarefa de escolher o que queremos levar, sim, porque isto é o verdadeiro desafio, a loja oferece ainda uma selecção de cafés, cappuccinos e chocolate quente à nossa escolha. Fofinhos...
Tendo ido lá com o objectivo de comprar um miminho para o meu "Toblerone Branco", uma viciada em chocolate pior que eu, (como podem constar pelo seu apelido...) optei por trazer-lhe um género de chupa-chupa de chocolate que por dentro são pipocas. Achei fantástica a ideia de misturar estes dois produtos, mas pelo sim pelo não, decidi que deveria provar primeiro, para atestar a qualidade, claro... Escusado será dizer que a prendinha não chegou ao seu destino e que vou ter de lá passar novamente! Mas uma coisa posso garantir-vos, está mais do que aprovado!!! 
Não posso deixar de referir que isto é uma excelente prenda de Natal para qualquer pessoa gulosa e de gostos requintados! Os pacotinhos e embalagens são um deleite só por si. Com um design retro que nos transporta para a época do colonialismo em que Portugal era um dos maiores exportadores de cacau do mundo. Criado por designers nacionais, este espaço é um "ponto de encontro entre os chocolates e a arte". 

E já que o Natal está à porta, passem por lá, conheçam e comprem o que é nosso. Apoiar um projecto destes, português, além de um orgulho é uma pequena ajuda para levantar a nossa economia. Reclamasse tanto mas faz-se muito pouco. Se cada um de nós optar por este gesto tão simples como  comprar/oferecer o que se faz cá dentro, estamos a enriquecer a nós próprios, a criar postos de trabalho, a impulsionar a economia etc etc etc. Perante a crise severa que estamos a atravessar, pensem nisto com carinho. 

Deixo-vos algumas imagens docinhas e tentadoras que eu não posso engordar sozinha!!





Até breve**