domingo, 4 de novembro de 2012

Luxo



Olá amigos,

a pedido de um serzinho que me é muito especial e que trabalha no mundo do Marketing foi-me pedido para terminar a seguinte frase:

"Para mim luxo é......"

E enquanto estávamos a falar sobre isso, surgiu-me imensas ideias. Mas depois, na altura de as escrever, de escolher algo que expressasse o que considero ser um luxo para mim, revelou-se uma tarefa bastante mais complicada do que estava à espera! 
Existe tanta coisa que considero ser um luxo, mas depois quando tentava formular uma frase com ela, parecia-me sempre algo insignificante, supérfluo! 
Decidi ir ver se a definição de luxo no dicionário me ajudava e isto foi o que encontrei: 
"Modo de vida que inclui um conjunto de coisas ou actividades supérfluas e aparatosas."
"Bem ou actividade que que não é considerado necessário, mas gera conforto ou prazer."
E fiquei ainda mas atrapalhada do que já estava, porque sim, luxo é para mim também isto. Mas isso são os pequenos luxos do dia-a-dia, como tomar um bom café na companhia de um bom livro, comprar aquela mala xpto que tenho no olho à meses. Cozinhar para as pessoas que amo e vê-las extasiadas com os meus dotes culinários ou não ter hora para acordar.
Porém, esta palavra tem um significado muito mais amplo que este. Vejo o luxo como uma conquista. Algo que eu quis e esforcei-me para ter. Algo que me dá prazer saborear, porque por detrás daquela "coisa" existe um grande esforço despendido. 
Então surgiu-me a ideia de pedir-vos para fazer o mesmo, acabem de preencher a frase que tanta dificuldade me deu em escrever. 

O que é luxo para vocês?

Os comentários não irão aparecer automaticamente dado que estes passam primeiro pela minha aprovação. Por uma questão de segurança  foi esta a opção que escolhi para qualquer comentário feito no blogue. De qualquer forma, assim que o veja será publicado.
A melhor frase, a mais original ganhará um chocolate Milka dos grandes!
Para garantir a imparcialidade neste "concurso" a escolha da mesma será feita por mim e pelo Marketing Assistant da empresa Sétimo Sentido. 
Para validar a vossa resposta, terão de efectuar um "like"  na página do Facebook da Sétimo Sentido. Aqui 

No próximo Domingo, dia 11.11.2012 será revelado o vencedor.