domingo, 25 de novembro de 2012

Quem está aí a chegar quem é?!


Falta precisamente 30 dias para o Natal e eu já estou em êxtase! A quadra Natalícia é a altura do ano pelo qual mais espero. Dizer-se que o Natal é para as crianças, é uma tolice que não podia concordar menos! 
O espírito destes dias não deveria ter nada a ver com consumismo, com prendas cara e disparatadas, com excessos desmesurados, mas com família reunida e unida, com generosidade, onde a solidariedade pelos que menos têm deveria ser um dever de todos nós. Mesmo as prendas, que é uma parte que adoro, confesso, deveriam ser gestos simbólicos de amor e carinho. 
Desde à uns anos para cá, tenho optado por fazer eu própria os meus presentes de Natal para os amigos mais chegados e já sei que me vão dizer que para isso é preciso algum talento. Errado. É preciso apenas dedicação e amor. E o desejo de oferecer algo único, inesquecível e personalizado. 
Tenho a certeza que estes objectos que crio para oferecer, coisas simbólicas é verdade, mas que valem muito mais do se eu fosse a uma loja e comprasse qualquer coisa generalista e típica. 
Retiro parte do meu precioso e escasso tempo para o dedicar exclusivamente a criar e oferecer não apenas um presente, mas um bocado de mim está presente em cada uma dessas peças. 
Todavia este ano decidi não o fazer e não é por causa da crise porque ideias giras e baratinhas arranja-se sempre. Mas porque não gosto de hábitos. Gosto de surpreender aqueles que amo, aprecio a ideia de estes nunca saberem o que esperar de mim. Daí ter optado por outra coisa que agora não posso revelar!!
Mas lembrei-me que vocês podem andar à procura de inspiração para as vossas prendas e por isso, esta é a nova crónica do blogue para esta quadra, "Santa Stop Here". 
Nela vou colocar fotos de trabalhos de artesanato, fáceis para que vocês os possam executar e assim oferecer prenditas lindas, não tão baratas como se pensa... porque estes materiais acabam ficando caros no seu resultado final, mas ainda assim, inesquecíveis.  
Não ofereçam por oferecer! Para isso mais vale guardar o dinheiro bem guardadinho que ele anda a fazer muita falta. Dêem um pouco de vós ao outro é mais do que suficiente!

E bons trabalhos**