domingo, 25 de novembro de 2012

Santa Stop Here I



Olá amigos,

tal como tinha prometido no post anterior vou lançar algumas ideias fáceis de como fazer prendinhas artesanais para as oferecerem em alternativa aos usuais presentes típicos. 
Para este primeiro post, optei por escolher algo bem simples mas principalmente nacional. O material que mais precisam para este trabalho são rolhas cortiça, que podem facilmente encontrar numa drogaria. É fantásticas as coisas giras que se pode fazer com isto, ora vejam: 




Ora bem, como vêem não há nada que saber, estas coroas encontram-se facilmente em papelarias que tenham materiais para trabalhos manuais. Na segunda imagem, vê-se que a pessoa está a usar uma bisnaga de cola quente. Essas é a cola ideal porque fixa imediatamente e é bastante resistente. De qualquer forma, eu uso sempre a usual UHU (não em batom que essas não colam nada!) e serve perfeitamente, além de ser bem mais baratinha! 
Se optarem por colocar a fita como está na primeira imagem, não se esqueçam de a colocar antes de começarem a colar as rolhas. Se bem que se a colocarem por cima também fica bem bonito. 
Esta é a base da ideia, podem encontrar mil e uma sugestões sobre isto na internet, depois é uma questão de gosto. 

Outras ideias que adorei com este material são estas: 




A árvore de Natal conquistou-me, é uma excelente ideia! E o coração... já o estou a ver na minha parede! Claro que se for para pendurar, têm de ter em conta o peso. Nesses casos, eu usaria cola quente. Para as letras, como este D, eu usaria um molde tipo isto: 
Existe milhares de moldes para todos os gostos na Internet  é só procurarem o que mais gostam. Claro que podem montar a letra sem o molde, eu só acho mais fácil assim! 
Quanto aos suportes para as velas, se estão a pensar em como vão encontrar os copinhos de vidro, ora...comam iogurte, alguns vêem nesses vidrinhos e serve perfeitamente! 

Espero que gostem das minhas sugestões, qualquer dúvida podem perguntar que eu se souber ajudo!!

Divirtam-se!!! 

Até breve**