terça-feira, 5 de março de 2013

Vergonha na cara precisa-se...

Este é o homem que dá a cara por um movimento a que denominaram de "Reformados Indignados". Este grupo particular de reformados está contra a Contribuição Especial de Solidariedade que o governo quer aplicar sobre as reformas de luxo destes coitados. 
Para terem noção do quanto injustiçados estão a ser estes seres, e confiando na notícia do Expresso Online, este homem, Filipe Pinhal, ex presidente do BCP vai passar a receber com a aplicação desta Contribuição, uma reforma de 14 mil euros em vez dos 70 mil euros que recebe actualmente.
Uma vergonha meus amigos! Eu estou em total concordância com estes reformados e aproveito desde já para lhes prestar a minha total solidariedade. Afinal quem é que consegue sobreviver com uma reforma de 14 mil euros?! Isso nem dá para pagar as contas de manutenção do iate que têm ancorado na marina. Isto para não falar que com este montante é impossível ir a Nova Iorque, Paris ou Milão pelo menos uma vez por mês! 
Se querem saber a minha opinião, acho um absurdo esta Contribuição. Por este andar, estes senhores vão ser obrigados a recorrer à caridade dos reformados que recebem uma pensão de 200 euros para comer uma sopinha! 
Suspeito até que estes reformados ex milionários não terão outra escolha que não seja mendigar aos milhares de portugueses que estão a se esfolar a trabalhar neste momento e que quando chegar ao tempo de se reformar vão receber uma chapadinha nas costas em forma de cifrão, para lhes emprestar uns trocos para comprar os medicamentos na farmácia, dado que uma pensão de 14 mil euros claramente não chega para tudo.
Ao que chegamos meus amigos. Eu proponho que os desempregados e os dezenas de portugueses que recebem o o salário mínimo ajudem estes senhores, é o mínimo que podemos fazer! 

Usei para título deste post "Vergonha na cara precisa-se" e termino da mesma forma. É que não existe outra forma para abordar este assunto. É inconcebível passar-se de uma pensão de 70 mil para uma de 14 mil euros. Alguém me consegue explicar como se consegue viver só com aproximadamente 28 salários mínimos em vez dos 140 a que estão habituados?! escandaloso...