Olá amigos,
estou de volta com a crónica Coffee Cool Tour e hoje apresento-vos com imenso agrado o Nata Lisboa que aterrou bem no centro da baixa do Porto. Situado na Rua Santa Catarina, uma das mais movimentadas e conhecidas do comércio da Invicta.
Chegou, confortavelmente instalou-se e de coração espero que a estadia seja prolongada. A minha gula sem dúvida nenhuma agradece!
Este é o 4º espaço desta marca, mas este é o primeiro fora da zona de Lisboa de onde estes pastéis são provenientes, sendo que apenas a cozedura é feita no Porto e nem os donos deste espaço conhecem a receita.
A decoração é simples, quase minimalista, onde predominam três cores, o branco, o preto e o amarelo. O local é pequenito tem apenas 4 mesas no interior mas possui uma esplanada onde os clientes podem desfrutar deste segredo dos Deuses enquanto vislumbram o frenesim citadino.
Se pretendem sentar-se sugiro que enquanto esperam uma vaga vão pedindo uma nata. Essencialmente por dois motivos, depois de marcharem esta maravilha o vosso estômago vai ficar tão bem disposto que qualquer espera é um mero detalhe demasiado insignificante para se dar conta. E porque posso garantir-vos que se conseguirem comer só uma podem considerem-se super heróis!
Esse é o maior desafio no Nata Lisboa... é que elas estão constantemente a sair, quentinhas, super cremosas e estaladiças. Conseguem imaginar o cheirinho que é dentro deste antro de perdição?! Tentem resistir a isto e logo falamos!
Cada pastel custa 1euro, mas alegria minha gente também os podem levar numas caixinhas de 6 super fofi para casa, caso queiram oferecer ao marido, ao filho, ao gato ou ao canário ou mesmo entupirem-se com todos eles sem dizer nada a ninguém... Acreditem a minha compreensão e solidariedade está com vocês!
Adoramos tudo! O espaço, a decoração, o atendimento e claro a nata que é a-b-s-o-l-u-t-a-m-e-n-t-e divinal.
Por tudo o que já foi dito, é mais do que evidente que eu e a C. ficamos rendidas ao Nata Lisboa, razão pela qual, da nossa parte leva nota 10.
Deixo-vos algumas fotos deste espaço:
Acho que já chega para terem uma ideia do que vos espera!
Até breve**