segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aiii que vocês são fantásticos


Estou que nem posso de tanta vaidade! Vinte-E-Cinco-Mil-Visitas! Obrigada a todos os sonhadores que continuam a mimar-me aparecendo para encher o meu mundinho virtual de cor e de brilho. Vocês são de facto maravilhosos!


sábado, 10 de agosto de 2013

E assim, o País ficou mais pobre


Hoje de manhã ao ouvir na radio que o escritor Urbano Tavares Rodrigues tinha morrido ontem, senti que tinha ficado mais pobre. Perdeu-se um Ser Humano notável, um homem com uma personalidade que hoje em dia começa a ficar seriamente em extinção. E como não podia deixar de referir um escritor que não teve em vida o reconhecimento que merecia ter tido, mas que era e será sempre um dos melhores escritores desta mui nobre língua de Fernando Pessoa!
Felizmente, mesmo sem o tal reconhecimento que talvez agora chegue, Urbano Rodrigues deixa-nos uma obra vastíssima pela qual estou imensamente grata!
A par com Inês Pedrosa e José Saramago, este senhor completa o meu top 3 de escritores portugueses(isto dentro dos mais contemporâneos) de eleição. Existe o bom e existe o sublime e a escrita de Urbano é sem margem para dúvidas, inigualável e de uma mestria realmente sublime.

Termino este post com o prefácio do seu último livro, que ainda nem foi publicado e que se intitula Nenhuma Vida. Urbano Tavares Rodrigues despede-se assim de todos nós:

"Daqui me vou despedindo, pouco a pouco, lutando com a minha angústia e vencendo-a, dizendo um maravilhado adeus à água fresca do mar e dos rios onde nadei, ao perfume das flores e das crianças, e à beleza das mulheres. Um cravo vermelho e a bandeira do meu Partido hão-de acompanhar-me e tudo será luz".

Até breve**

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O bom filho à casa torna


Olá pessoas lindas!!! Caríssimos amigos! E condescendentes seguidores, é verdade!! Podem acreditar, sou mesmo eu. E contrariamente ao que possam estar a pensar não faleci. Apesar de ter deixado durante um bom tempo o estaminé ao abandono, a menina aqui está muito bem e espera que todos vocês também espalhem saúde e boa disposição para tudo o que é canto.
A verdade é que podia estar aqui a arranjar mil e uma desculpas que justificassem esta minha ausência, mas meus caros, é mais do mesmo. O tempo infelizmente não estica e o blogue acaba por ser o principal dano colateral! Claro que para piorar a situação, fui atacada por uma doença que se chama "Não Me Apetece Escrever" e que ataca particularmente certas criaturas que têm uma natural pré-disposição para a "preguicite" aguda. Não se riam porque isto é uma patologia muito séria e bem chatinha. Tudo porque a única cura que existe para ela é: "Deixar-andar-que-um-dia-destes-passa-e-a-vontade-de-escrever-volta".
Mas vamos lá fazer figas pois tudo indica que a minha patologia está em remissão... é isto ou o facto de estar de férias, não sei, mas o motivo também não interessa para nada! 
Contem-me tudooooooo, como vai a vossa vidinha meus caros?! Já está tudo de papo para o ar lá para os Algarves?! Vamos lá ver se o calor não vos sobe demasiado à cabeça e esquecem dos cuidados a ter enquanto estão feito lagartixas ao sol!
Quanto a mim, não existe cá Algarve que faça sombra à minha ilha linda! E sendo assim é por cá que vou andar nas próximas semanas! E para que não comecem já a insultar-me, estou publicamente a vos convidar a todos para se juntarem a mim neste paraíso! Uma coisa posso garantir-vos... não se vão arrepender!!! 

Até breve amigos**