terça-feira, 24 de setembro de 2013

Bem vindo querido Outono

Olá amigos!!

É verdade ele chegou!!!! E eu sei que muitos de vós fazem cara feia para esta estação, mas eu adoro-a. E antes que pensem que pedi o pouco juizinho que ainda me resta, sim, o verão é a minha época do ano favorita. Mas não tem o charme dos dias de Outono. A temperatura ainda está quente mas já vai pedindo um casaquinho no final do dia. Começam as primeiras chuvas e com ela vem a vontade dos chocolates quentes, dos chás e do aconchego de uma manta. 
Não existe altura certa para um abraço, eles são bons em qualquer momento. Mas com este primeiro friozinho que é ainda gostoso, não existe melhor sensação que aquecer os ossos nos braços de outra pessoa do que nesta altura. 
Tenho um amigo que costuma dizer que gosta do frio porque tornamos-nos por necessidade de aconchego mais afectuosos e eu concordo com ele.
Além disso, têm o seu quê de nostalgia que gosto particularmente. Mas até esse sentimento que muitos o vêem como algo menos bom pode e deve ser transformado numa sensação de paz e tranquilidade. Se for bem administrado e aproveitado de forma positiva dentro de nós a nostalgia é algo muito bom!
Por isso quer gostem quer não, cá está ele! E não vos serve de nada ficar de mau humor por isso. É só apertar o casaco que já apetece contra o corpo e sorrir. 
Em tudo existe aspectos positivos, até no Outono!

Até breve**