segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Da novidade do PSD ter levado um tau tau a noite passada...


Ora bem, a pedido de um dos meus mais fieis seguidores cá vai a minha opinião, breve, muito breve que não acho que politica mereça muito tempo da minha atenção, sobre as eleições de ontem.
Foi com alguma estranheza e confesso confusão que dei conta da surpresa que os resultados destas eleições suscitaram na generalidade das pessoas. Mais parecia que D. Sebastião se tinha cansado das férias em Alcácer-Quibir  e voltado para salvar Portugal. 
Não sou filiada nem simpatizante com nenhum partido em particular, considero-me apenas de direita, e por princípio raramente perco tempo a discutir política. Não por ignorância ou desinteresse mas por entender que tal como o futebol, cada um puxa a brasa à sua sardinha consoante as cores que defende. 
Talvez por este meu distanciamento deste "bailinho" partidário, o resultado da noite passada não tenha sido nem de perto nem de longe uma novidade.
Era previsível a meu ver que os portugueses "castigassem" o partido que está a governar, afinal são as primeiras eleições nacionais depois do resgate da troika a Portugal e todos sabemos que ela veio com a sua politica de austeridade brutal e transversal a toda a sociedade. 
Que outro resultado era esperado que não este? Choque teria eu tido se estando os portugueses muito pouco bem dispostos com Passos Coelho e consequentemente o PSD fossem às urnas colocar a soberana cruzinha nas laranjas mecânicas. Seria no mínimo uma incongruência...digo eu...
Surpresa fiquei com os resultados na Madeira. Esperava uma queda do PDS mas não o trambolhão monumental que se verificou (Confesso que isto divertiu-me imenso). 
Foi ver o cinto a apertar muito bom pescoço que fez com que o PSD-Madeira passasse de protector da pátria, a alvo a abater rapidamente.
Feliz, muito feliz pela cidade do Porto que elegeu  um independente para governar a sua câmara! É verdade que uma andorinha sozinha não faz a primavera, mas isso não implica que não possa tentar! E Aí está o resultado! 

Pronto, era só isto!

Até breve**